Início Destaque ditadura diz que conquistou ‘vitória’ em eleição

ditadura diz que conquistou ‘vitória’ em eleição

0

A ditadura de Nicolás Maduro, na Venezuela, afirma que conquistou “vitória” na eleição legislativa que ocorreu neste domingo, 25. Além de projetarem uma maioria absoluta na Assembleia Nacional, o regime alega ter eleito 23 governadores nos 24 Estados do país.

De acordo com a ditadura bolivariana, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) não conseguiu vitória apenas no Estado de Cojedes. No Parlamento, os partidos aliados a Maduro obtiveram mais de 82% dos votos. Os números foram divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral do país, órgão aliado ao regime.

Mais de 85% dos eleitores na Venezuela se abstiveram

A eleição, contudo, foi marcada pelo boicote da oposição, liderada por María Corina Machado. No X, a líder opositora afirmou que 85% dos eleitores não votaram. Isso mostra, segundo ela, que os descontentes com a ditadura são a maioria no país. 

“Mais de 85% dos venezuelanos desobedeceram ao regime e disseram ‘não’”, afirmou María Corina. “A estratégia de terror da ditadura fracassou. Eles pensaram que iriam obrigar a população a votar por meio de ameaças. Alguns funcionários públicos também disseram ‘não’ à ditadura.”

Opressão do regime venezuelano

María Corina denunciou a violência empregada pelo regime antes das eleições. Na última segunda-feira, 19, a ditadura venezuelana anunciou a prisão de 38 opositores. Eles foram acusados de integrar um suposto plano para desestabilizar o país às vésperas do pleito. Mesmo com as ameaças de novas prisões, opositores decidiram não participar das votações.

As eleições incluíram pela primeira vez a região de Essequibo, na Guiana. A ditadura afirma ter eleito Neil Villamizar — um militar de carreira na Marinha Bolivariana — para administrar o território. Na prática, ele não terá autoridade sobre o lugar, uma vez que está sob controle do país vizinho.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile