Na noite desta terça-feira (29), a quadra do Boi Imperador da Ilha, foi palco de uma importante reunião promovida pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), reunindo representantes das organizações que mantêm viva a tradição do Bumba Meu Boi em Teresina.
O encontro contou com a presença do presidente da Fundação, Aurélio Melo e do superintendente da FCMC, Abiel Bonfim, que destacaram o compromisso da gestão em dialogar de forma direta e respeitosa com os grupos culturais da cidade.

Reunião com representantes do Bumba Meu Boi (Foto: Ascom FMC)
Mais do que uma manifestação folclórica, o Boi, é uma expressão profunda da identidade, da memória e do sentimento de pertencimento de centenas de famílias teresinenses. A reunião teve como objetivo ouvir as demandas, fortalecer parcerias e construir caminhos que assegurem a continuidade e valorização dessa tradição tão significativa.
A Fundação reafirma seu compromisso de seguir ao lado dos brincantes, mestres, costureiras, músicos, produtores e todos que fazem parte do universo do Boi, para que ele continue iluminando as noites e os corações da nossa cidade.