quinta-feira, abril 17, 2025
InícioEsporteCruzeiro enfrenta Juventude com esperança de chegar na Libertadores

Cruzeiro enfrenta Juventude com esperança de chegar na Libertadores

Com esperança de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2025, o Cruzeiro entra em campo neste domingo (8) para o último jogo da temporada. A equipe celeste enfrenta o Juventude, às 16h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

À equipe do técnico Fernando Diniz só a vitória interessa. Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem 13,4% de chances de classificação à Libertadores do próximo ano.

O Cruzeiro precisa de uma vitória sobre o Juventude e de um tropeço do Bahia contra o Atlético-GO para garantir vaga no torneio internacional.

O time celeste está na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, fora do grupo dos oito primeiros que se classificam à Libertadores. O Bahia é o oitavo colocado, com 50 pontos.

A partida contra o Juventude marcará a despedida de Fernando Diniz no Cruzeiro. O treinador não deve seguir no comando do time celeste para a próxima temporada.

Desde que foi contratado pelo Cruzeiro, em 23 de setembro, Fernando Diniz dirigiu a equipe em 14 jogos, com duas vitórias, seis empates e seis derrotas. Com esses índices, o aproveitamento dele é de 28,57%. Vale ressaltar que o contrato entre as partes foi assinado até o fim de 2025.

Fernando Diniz terá nove desfalques para o jogo contra o Juventude. As ausências são por lesão ou suspensão.

O treinador celeste não poderá contar com dois jogadores suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na última quarta-feira (4), no Gigante da Pampulha: o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Zé Ivaldo.

Além desses, há outros sete jogadores afastados por algum tipo de problema clínico e/ou físico. São eles: o zagueiro Lucas Villalba, os volantes Walace, Matheus Henrique; o meia-atacante Álvaro Barreal; e os atacantes Kaio Jorge, Rafa Silva e Juan Dinenno.

As opções de Diniz para as ausências de Marlon e Zé Ivaldo são, respectivamente, Kaiki e Jonathan Jesus.

Além dos desfalques certos, Diniz terá que observar a condição física de Lautaro Díaz. O atacante reclama de dores há alguns dias, saiu de campo contra o Palmeiras relatando incômodo muscular e demonstrou jogar no sacrifício.

“Estou arrastando uma contusão no músculo posterior (da coxa direita). Estou tentando que isso não influencie no jogo. Não gosto de culpar o meu rendimento em função disso. Posso senti um pouco mais ou um pouco menos (de dor). Esse problema é de antes do jogo contra o Lanús, mas não quero falar que isso influencia no meu rendimento”, disse, após a partida contra o Palmeiras.

Retorno importanteApesar de tantos desfalques, Fernando Diniz terá o importante retorno do volante Lucas Romero. O argentino volta a ficar à disposição depois de cumprir suspensão automática contra o Palmeiras.

Contra o Palmeiras, cinco garotos da base ficaram como opção no banco de reservas: o zagueiro Weverton, o lateral-esquero Kaiki, o meia-atacante Vitinho, além de Tevis e Kaique Kenji.

mente garantido na Série A de 2025, o Ju busca confirmar sua vaga na Copa Sul-Americana. Há cinco jogos sem perder, o Papo está em 13º lugar, com 45 pontos, já na zona de classificação para a competição internacional. No entanto, para se garantir 100%, o Jaconero precisa da vitória em casa.

Em campo, o técnico Fábio Matias conta com o retorno de Edson Carioca, que foi baixa por desconforto muscular na última rodada. No meio-campo, a dúvida é Nenê. Caso não possa atuar, Mandaca retorna ao posto.

Juventude: Gabriel; João Lucas, Boza, Lucas Freitas e Ewerthon; Ronaldo, Jadson e Nenê (Mandaca); Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari. Técnico: Fábio Matias

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Lautaro Díaz

  • Data e horário: 8 de dezembro de 2024, às 16h (de Brasília)
  • Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
  • VAR: Daiane Caroline Muniz Dos Santos (SP)

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui