O Atlético-MG sofreu bastante, mas conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Tocantinópolis por 2 a 0, nesta terça-feira (18), no acanhado estádio João Ribeiro, no Tocantins.
Os gols da vitória foram marcados por Hulk, aos 42 minutos do segundo tempo, após pênalti sofrido por Rony, que começou uma partida como titular do Galo pela primeira vez. E o próprio Rony ampliou no último lance do jogo, aos 50′.
Hulk começou a partida no banco de reservas, enquanto o ataque foi formado por Cuello, Rony e Deyverson. O capitão do Galo entrou no intervalo e participou dos dois gols da vitória.
Contra o atual campeão tocantinense, o time mineiro sofreu especialmente pela condição do gramado, que estava muito alto, o que atrapalhava na cadência da partida.
Ao longo da partida, o Galo teve basicamente uma chance clara de gol até abrir o placar. Foi com o próprio Rony, no segundo tempo, quando desperdiçou uma ótima oportunidade, parando no goleiro Jefferson.
A partida marcou a abertura da Copa do Brasil 2025, com o Atlético-MG, atual vice-campeão.
Agora, o Galo espera o vencedor do confronto entre Independência-AC e Manaus-AM, que medem forças nesta quarta-feira (19), às 21h, na Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre.