Neste domingo, 6, uma multidão se reuniu para manifesta-se em favor da anistia aos presos do 8 de janeiro. O ato ocorreu na Avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo.
Imagens mostram a forte adesão popular em favor da pauta. Muitos dos manifestantes vieram de outros lugares do Brasil para expressar apoio aos perseguidos políticos.


Uma das fotos mostra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caminhando entre as pessoas. O ex-chefe do Executivo foi ovacionado enquanto abraçava apoiadores.

Cartazes que pediam a anistia
Além disso, pessoas de todas as idades aproveitaram o momento para levantar cartazes que pediam anistia aos condenados pelo 8 de janeiro.



Nem o Tio Sam escapou das câmeras na Avenida Paulista. Uma pessoa aparece fantasiada com um dos símbolos que personifica a política norte-americana.
O manifestante afirmou a Oeste que se vestiu dessa forma porque acredita que o Brasil pode ter as mesmas liberdades que o povo dos Estados Unidos tem.

Comerciantes trabalham durante a manifestação
Até mesmo os jovens comerciantes estavam engajados na pauta da anistia. Uma dupla de vendedores aproveitou a manifestação para trabalhar. Eles vendiam faixas, camisetas e bandeiras do Brasil.

Algo que chamou a atenção durante o ato foi o apoio a Débora dos Santos. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), condenou a cabeleireira a 14 anos de prisão por ter escrito “perdeu, mané”, na estátua do STF.
Para expressar apoio a Débora, várias mulheres levaram batons ao evento. Outros manifestantes aproveitaram a ocasião para instalar um balão inflável que fazia alusão ao objeto usado por Débora durante o protesto que ocorreu em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.




As lentes das câmeras conseguiram captar Bolsonaro ao lado de sua mulher, Michelle Bolsonaro. O casal aparece abraçado no trio elétrico que foi montado para as autoridades.
