Com foco em uma gestão de pessoas e recursos mais transparente, a Empresa de Gestão de Recursos (Emgerpi) comemorou, neste ano, duas conquistas: o recebimento do título de “Empresa Amiga do Senac Aprendiz 2024 ” e nota máxima na prestação de contas do seu Relatório de Gestão Consolidado, solicitado anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
O primeiro grande feito conquistado pela Emgerpi ocorreu em agosto, após a realização de mais um processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz. Na ocasião, a estatal contratou 24 jovens que ansiavam pelo primeiro emprego ou aprendizagem profissional (teórica e prática) na área da administração pública.
Por meio do edital n° 01/2024, lançado em junho, a Emgerpi tornou público o processo seletivo, ganhando o título de “Empresa Amiga do Senac Aprendiz 2024”, do Senac. O título destacou a empresa como uma das marcas em educação profissional de jovens, contratados e remunerados de acordo com a Lei de Aprendizagem (nº 10.097/200) no Piauí.
A segunda conquista da diretoria executiva da Emgerpi ocorreu em outubro, após alcançar 100% de aprovação da gestão mediante avaliação do Relatório de Gestão Consolidado feita pelo TCE-PI, órgão de controle que tem o papel de resguardar a lei e o interesse coletivo na aplicação do dinheiro público.
O Relatório de Gestão Consolidado serve para avaliar, de forma detalhada, as contas financeira, contábil, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos da administração estadual piauiense.
Com as contas aprovadas, o diretor-presidente da Emgerpi, Adroaldo Reis, falou que a estatal celebra 2024 como um ano de grandes resultados entre suas equipes de trabalho. “É gratificante receber a nota máxima deste tribunal de tamanha relevância para sociedade, visto que atesta que a nossa gestão é transparente e coesa com as determinações do governo do Piauí, que é administrar os recursos públicos dentro da legalidade”.
Quanto ao recebimento do certificado “Amiga do Senac Aprendiz 2024”, o gestor declarou que o título comprova a responsabilidade social que a empresa tem perante o cumprimento da lei de aprendizagem, criada para capacitar e incluir adolescentes no mercado de trabalho. “É motivo de orgulho ser presidente de uma empresa reconhecida pelo Senac Piauí. Este selo mostra que estamos trabalhando da forma certa e nos motiva ainda mais a continuar contribuindo nesse sentido”.