Os deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí aprovaram, nesta terça-feira (1º), o reajuste dos vencimentos e subsídios para os servidores estaduais (policiais militares, bombeiros e servidores da administração direta). Os profissionais do magistério também tiveram o piso salarial atualizado.
Para os servidores da administração direta e para os policiais militares, incluindo os aposentados e pensionistas, o reajuste é de 5,35%. Já os profissionais da educação passam a receber R$ 4.867,77 de maneira retroativa, contando a partir de janeiro deste ano, com reajuste de 6,27% a partir de 1º de maio.
A CCJ analisou e aprovou também outras quatro matérias enviadas pelo Executivo estadual. Foi aprovado o reajuste da indenização de transporte para os cargos de auditor governamental, auditor fiscal da Fazenda Estadual e analista do tesouro estadual (ATE). Também foi aprovada a instituição da indenização para os agentes de tributos da Fazenda Estadual e analista auxiliar do Tesouro Estadual.
Os deputados aprovaram ainda o projeto de lei que autoriza a concessão do Hotel Pedro II com o objetivo de promover a exploração do potencial econômico da região.