Início Entretenimento Carnaval 2025: confira os blocos comandados por artistas em Salvador

Carnaval 2025: confira os blocos comandados por artistas em Salvador

0

O Carnaval 2025 está quase chegando, e com ele, diversos blocos e trios se preparam para invadir Salvador e trazer o melhor da música para os foliões. Entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março, mais de 20 blocos comandados por diversos nomes da música brasileira sairão pelas ruas da capital baiana para agitar até quem não gosta de Carnaval.

Entre os principais circuitos que irão abrigar esses blocos estão os famosos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande), e apesar de não terem horário de início confirmados, não vai faltar alegria pelos vários cantos da cidade e em qualquer horário.

Veja abaixo mais detalhes sobre os principais blocos de artistas no Carnaval de Salvador:

Circuito Dodô (Barra-Ondina)

Bloco da Quinta – Bell Marques (27/02)

Com a energia única de Bell Marques, o Bloco da Quinta é voltado para os foliões que querem aproveitar o Carnaval antes mesmo de começar. Um dos mais tradicionais de Salvador, o bloco é marcado por canções famosas e uma ode à carreira do cantor.

Bloco Fissura – Filhos de Jorge e Tomate (27/02 e 1/03)

Um do blocos alternativos do circuito Barra-Ondina, o Bloco Fissura desfilará pelo local na quinta (27/02), com o grupo Filhos de Jorge, e também no sábado, que será comandado pelo cantor Tomate. Levando milhares de foliões, o bloco virou sinônimo de tradição e conta com abadá VIP, com drinks, snacks e banheiros exclusivos.

Uau! Chá da Alice – Banda Babado Novo (27/02)

O Bloco UAU! é comandado pela banda Babado Novo, e nesse ano, contará com a parceria da festa Chá da Alice, famosa por todo o país. E a cantora Mari Antunes promete levar toda a sua energia para fazer o público tirar o pé do chão.

Vumbora – Bell Marques (28/02 e 1/03)

Bell Marques volta para o circuito, mas dessa vez, comandando o Bloco Vumbora. O bloco se apresenta tanto na sexta (28/02) como no sábado (1/03), e passou de um dos trios alternativos de Marques para o que vem ganhando cada vez mais espaço a cada Carnaval.

Bloco Nana – Léo Santana (28/02 e 1/03)

O Bloco Vem Com o Gigante Nana, ou apenas Bloco Nana, é comandado pelo cantor Léo Santana tanto no dia 28 de fevereiro, como no dia 1 de março. No último ano, o cantor reuniu milhares de fãs ao redor do trio, e garantiu a diversão de muitos foliões.

Cheiro de Amor/yes – Banda Cheiro de Amor (28/02)

A vocalista da banda Cheiro de Amor, Raquel Tombesi, comanda o Bloco Cheiro, que desfila na sexta-feira de Carnaval. O bloco entrega o melhor da festa ao redor dos trios elétricos e, caso queira uma experiência VIP, poderá garantir o abadá especial que contempla serviço Open Bar Premium (com cerveja, vodka, água, refrigerante e whisky), e espaço em cima do carro de apoio.

Coruja – Ivete Sangalo (1 e 3/03)

Uma das rainhas do Carnaval baiano não poderia ficar de fora, e Ivete Sangalo comanda mais uma vez o Bloco Coruja. Um dos mais antigos e tradicionais de Salvador, o bloco promete trazer novidades e, mais uma vez, garante o conforto do folião com bar e lanchonete com comercialização de alimentos e bebidas, banheiros no carro de apoio e segurança nas limitações da corda.

Bloco Eva – Eva (1/03)

Com mais de 40 anos de história, a Banda Eva leva o seu axé para o tradicional Bloco Eva, que comemora a história do grupo ao longo dos anos. Para aqueles que querem aproveitar no conforto, o abadá VIP garante lugar no espaço central em cima do carro de apoio, serviço Open Bar Premium, lanches e acomodações exclusivas.

Timbalada – Carlinhos Brown e Timbalada (1/03)

Fundado em 1994, o Bloco Timbalada traz Carlinhos Brown como o grande “cacique” do Carnaval 2025, que promete relembrar os maiores sucessos do axé e das batidas baianas. Segurança, posto médico, carro de apoio, bares e banheiros estão entre as facilidades do bloco.

Camaleão – Bell Marques (2, 3 e 4/03)

O rei do Carnaval baiano retorna mais uma vez, e agora, Bell Marques assume o comando do Bloco Camaleão por três dias seguidos: domingo (2), segunda (3) e terça (4). Fundado em 1978, é um dos mais antigos do local, e garante conforto estrutural para atender os foliões – além de lanches, bebidas e banheiros para quem adquiriu seu abadá.

Largadinho – Cláudia Leitte (2 e 4/03)

Um dos mais aguardados do Carnaval da Bahia, o Bloco Largadinho traz a anfitriã Claudia Leitte dominando o público no domingo (2) e na terça-feira (4). Além da tradicional comodidade dos trios, a cantora promete relembrar os maiores sucessos de sua carreira.

Me Abraça – Durval Lelys (2 e 3/03)

O Bloco Me Abraça desfila no domingo (2) e segunda-feira (3), sob o comando de Durval Lelys. Lançado em 1993, o bloco teve como anos a banda Asa de Águia como anfitriã, e segue como um dos blocos mais disputados entre os foliões que acompanham o Carnaval de Salvador.

Crocodilo – Daniela Mercury (2/03)

Pioneiro do Carnaval, o bloco Crocodilo surgiu em 1985, mas foi somente em 1987 que ele fez seu primeiro desfile no circuito. Hoje, ele é comandado pela rainha do axé, Daniela Mercury, que traz uma experiência completa entre aproveitar os clássicos da música baiana, e a praticidade do abadá e de suas ofertas ao logo do desfile.

Praieiro – Jammil (4/03)

Sob o comando do cantor Rafael Barreto, a banda Jammil e uma Noites rege o Bloco Praieiro, que desfila na terça-feira de Carnaval. Nesse ano, serão celebrados os 10 anos de história do bloco, e ainda, haverá espaço para a comemoração dos 40 anos do nascimento do axé music no Brasil.

Circuito Osmar (Campo Grande)

Alerta Geral – Xande de Pilares (27/02)

No circuito Osmar, Xande de Pilares assume o comando do bloco Alerta Geral, que há 31 anos desfila no local. Por ser um dos mais famosos do circuito de Campo Grande, todos os lotes do abadá se encontram esgotados.

Carnaval 2025: as principais tendências e dicas de maquiagem

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile