segunda-feira, abril 21, 2025
InícioDestaqueCadastro para vendedores no marketplace Made In Piauí é totalmente gratuito e...

Cadastro para vendedores no marketplace Made In Piauí é totalmente gratuito e on-line

A plataforma Made In Piauí, do Governo do Estado, veio para transformar a maneira como artesãos, pequenos empresários e cooperativas da agricultura familiar piauienses comercializam seus produtos. Com mais de 400 itens disponíveis e 33 vendedores cadastrados, o marketplace já conecta produtores locais a consumidores em todo o Brasil e no exterior.

Para se tornar um vendedor é bastante simples. É necessário acessar o site: www.madeinpiaui.com.br, clicar em “Seja um Vendedor”, conferir todas as informações e preencher o cadastro de forma gratuita. Podem participar artesãos que possuem carteira do artesão cadastrada e empresas com CNPJ ativo no Piauí.

A plataforma oferece diversas vantagens, como uma taxa de administração com valor abaixo da média do mercado, repasses quinzenais das vendas diretamente na conta do vendedor, suporte técnico, capacitações e um ambiente seguro para transações. Além disso, cada vendedor ou loja digital conta com uma página personalizada, incluindo a história da marca, detalhes sobre os produtos e até vídeos.

O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, observa que um amplo estudo sobre plataformas identificou os principais gargalos no Brasil e no exterior. “Então, desenvolvemos uma solução simples, de fácil acesso, no qual todos podem, de forma bem ágil, realizar uma venda em poucos passos. Após o cadastro, nossa equipe entra em contato para dar o suporte. Tudo pode ser feito pela plataforma, mas em caso de dúvida, tem equipe humanizada, 100% à disposição para orientar”, ressaltou.

Com o Made In Piauí, os produtos piauienses ganham visibilidade nacional e internacional, fortalecendo a economia local e promovendo a cultura regional. “A gente tem toda uma rede de parceiros aqui para dar esse destaque. O Governo do Estado também vem com força na divulgação. Então, você que é produtor, artesão, entenda que é um uma plataforma que vai ter muita evidência”, acrescentou Victor Hugo.

O coordenador do Programa e gerente de Comércio Exterior e Acesso a Mercados da Investe Piauí, Gustavo Dias, ainda destaca: “A plataforma Made In Piauí veio para ser mais uma opção de venda para empresas e artesãos. Com isso, eles vão focar realmente naquilo que é o negócio dele, que é produzir. E nós seremos responsáveis pela divulgação, em proporcionar mais visibilidade para os produtos piauienses”, afirmou.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui