Início Geral Brasil pode sofrer com nova frente fria e ciclone extratropical

Brasil pode sofrer com nova frente fria e ciclone extratropical

0

Uma frente fria acompanhada por um ciclone extratropical se aproxima do Sul do Brasil. O fenômeno traz alterações a partir desta quarta-feira, 21. A previsão é de ventos fortes e chuvas intensas na região.

A frente fria, a segunda mais intensa de agosto no Rio Grande do Sul, está associada a um ciclone extratropical. Embora o ciclone não passe diretamente pelo Brasil, ele intensificará os ventos no Sul, com rajadas de 71 a 90 km/h em áreas como Chuí e Torres, ambas no litoral gaúcho.

Para esta quarta-feira, o Rio Grande do Sul está em alerta, especialmente durante a tarde e noite. Há risco elevado de temporais nas regiões oeste, Campanha e sul, com ventos de 71 a 90 km/h. Outras partes do Estado também terão ventos fortes, de 51 a 70 km/h.

Santa Catarina e Paraná devem ter um dia mais seco, mas com mudanças rápidas.

Frente fria leva temporais ao Sul

Nesta quinta-feira, 22, a instabilidade aumentará com o avanço da frente fria. O fenômeno levará temporais e possibilidade de granizo isolado ao Rio Grande do Sul. A Região Metropolitana de Porto Alegre e a Serra Gaúcha serão afetadas por chuvas moderadas a intensas e ventos de até 90 km/h.

Em Santa Catarina e no sudoeste do Paraná, a situação será similar, com ventos fortes e chuvas acumuladas que podem ultrapassar 80 mm. Depois da passagem da frente fria, os meteorologistas esperam uma queda acentuada nas temperaturas, o que marca a entrada do frio nos três Estados do Sul.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile