Bono, o vocalista do U2, ganhará um documentário inédito no Apple TV+. A produção será baseada na autobiografia “Surrender 40 Músicas, uma história” e na turnê de shows e apresentará o artista contando histórias pessoais sobre sua vida e apresentando músicas icônicas da banda de rock.
O longa-metragem documental foi produzido pela RadicalMedia e Plan B Entertainment, com direção do premiado cineasta Andrew Dominik (“O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford”, “Blonde”).
Com imagens exclusivas e inéditas dos shows no Beacon Theatre, o novo documentário traz Bono interpretando algumas das canções mais icônicas do U2 que marcaram sua vida e seu legado.
Além da estreia programada em 30 de maio para o serviço de streaming da Apple, no Apple Vision Pro, dispositivo de realidade mista da marca, “Bono: Histórias de ‘Surrender’ (Imersivo)” será o primeiro documentário de longa-metragem disponível no Apple Immersive Video, um formato de mídia incrível gravado em 8K com Spatial Audio para produzir um vídeo em 180 graus, colocando os espectadores no palco com Bono e no centro de sua história.
Bono foi atração principal em estádios de todo o mundo com o U2 durante mais de quatro décadas. A banda já vendeu mais de 175 milhões de discos e ganhou 22 Grammys. Ativista há anos na luta contra a AIDS e a pobreza extrema, Bono é também cofundador da ONE (entidade que reúne ativistas e especialistas para melhorar o futuro) e da (RED) (entidade para o combate da AIDS).
Pela sua música e ativismo, recebeu homenagens internacionais como a Freedom of the City, de Dublin, na Irlanda; a Presidential Medal of Freedom, dos Estados Unidos; a Legion of Honor, da França; e a British Knighthood (título cavaleiro), da monarquia britânica.