Início Política Bolsonaro comemora condenação de hacker: ‘Menos uma narrativa’

Bolsonaro comemora condenação de hacker: ‘Menos uma narrativa’

0

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) celebrou a condenação do hacker Walter Delgatti Neto, a dez meses de prisão, por calúnia contra o ex-chefe do Executivo. “Menos uma narrativa”, afirmou, nesta terça-feira, 30, no Twitter/X.

De acordo com Bolsonaro, as acusações do hacker sobre supostos “grampos” no ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), são “repletas de desinformações propositais”.

O juiz Omar Dantas Lima, do 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, concluiu que Delgatti agiu com dolo ao fazer as acusações. Segundo Lima, a materialidade e a autoria do crime de calúnia foram comprovadas pelas provas apresentadas no processo.

O juiz destacou também que as acusações foram feitas deliberadamente, com falsa imputação, em um contexto público e de grande visibilidade, durante o depoimento de Delgatti na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 8 de Janeiro.

Hacker atacou Bolsonaro

Além da pena de prisão, Delgatti foi condenado a pagar as custas do processo. O juiz concedeu ao hacker o direito de apelar em liberdade, apesar de este já estar preso por outro processo. Nesse caso, Delgatti foi denunciado pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), em virtude da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da inserção de um mandado de prisão falso contra Moraes.

A defesa de Delgatti anunciou que vai recorrer da sentença. Em 2019, o hacker admitiu ter invadido celulares de autoridades brasileiras, incluindo procuradores do Ministério Público Federal (MPF) e o então juiz Sergio Moro, todos envolvidos na Operação Lava Jato.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile