Início Esporte Bolívia vacila e cede empate ao Paraguai pelas Eliminatórias

Bolívia vacila e cede empate ao Paraguai pelas Eliminatórias

0

Em jogo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Bolívia ficou no empate por 2 a 2, diante do Paraguai, no Estádio Municipal de El Alto, na Bolívia, a mais de 4 mil metros de altitude.

Os gols dos bolivianos foram marcados por Ervín Vaca e Miguelito, do Santos – Miguel Almirón e Julio Enciso descontaram.

Com o resultado, a La Verde chega aos 13 pontos e vai à sétima colocação, pelo menos momentaneamente. O resultado é melhor para o Paraguai, que soma um tento fora de casa e vai aos 17, mesma pontuação da Seleção Brasileira, que encara o Uruguai, nesta terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

A partida foi eletrizante e começou conforme o esperado: com pressão boliviana. Nesse contexto, Ervín Vaca aproveitou bela assistência e inaugurou o marcador.

Já no segundo tempo, o Paraguai cresceu de produção e contou com uma falha do sistema defensivo da Bolívia para empatar pela primeira vez. Miguel Almirón, já dentro da área, foi o autor do gol.

Depois disso, o árbitro uruguaio Andrés Matonte marcou uma penalidade cometida pelo zagueiro do Palmeiras, Gustavo Gómez. O lance gerou revolta paraguaia e, nesse contexto, o volante Diego Gómez recebeu cartão vermelho. Miguel Terceros, o Miguelito, do Santos, converteu.

Já na reta final, Julio Enciso acertou um belo chute e selou o empate no Municipal de El Alto. O resultado é mais favorável ao Paraguai, que segue bem colocado nas Eliminatórias.

Pela 13ª rodada das Eliminatórias, enquanto o Paraguai recebe o Chile, a Bolívia visita o Peru. Ambos os jogos estão marcados para março do ano que vem.

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile