Início Entretenimento Bateria inclusiva das Escolas de Samba de SP toca nos Jogos Paralímpicos...

Bateria inclusiva das Escolas de Samba de SP toca nos Jogos Paralímpicos 2024

0

A bateria do Carnaval Inclusivo, projeto executado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), se apresentou entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Composto apenas por pessoas com deficiência física, o grupo musical fez shows na Casa Brasil, ponto de encontro de torcedores, autoridades e atletas brasileiros durante os dias de evento. A iniciativa nos levou à capital francesa um time com dez ritmistas, duas passistas, uma porta-estandarte e um cantor.

“Ver a bateria inclusiva da Liga-SP se apresentando em um evento global como os Jogos Paralímpicos e sendo aplaudida de pé é a realização de um sonho. Esse projeto, que começou em São Paulo, está agora no palco do mundo, mostrando o quanto a inclusão pode transformar vidas e ultrapassar fronteiras,” comemorou Sidnei Carriuolo, Presidente da Liga-SP.

O projeto Carnaval Inclusivo foi lançado em 2023, na Casa Brasil dos Jogos Parapan-Americanos, realizado no Chile. Na época de sua estreia, a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Silvia Grecco, celebrou dizendo: “já que o Brasil é o país do carnaval, nada mais justo do que levarmos um pouco do nosso samba e gingado para o exterior”.

Carnaval do Rio terá passaporte para as três noites de desfile

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile