Início Viagem & Gastronomia Avião do Pateta chega aos céus do Brasil em parceria com a...

Avião do Pateta chega aos céus do Brasil em parceria com a Disney

0

O Pateta acaba de ganhar os ares do Brasil com um avião customizado. Um novo Airbus A320neo da Azul foi pintado com as cores e os elementos do personagem, incluindo nariz e orelhas no corpo da aeronave e variados adesivos no bagageiro.

Vindo diretamente de Toulouse, na França, o avião chegou em solo brasileiro em maio, mas foi apresentado oficialmente à imprensa neste sábado (12), Dia das Crianças, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

Esta é a quinta aeronave da “Frota Mais Mágica do Mundo”, parceria da Azul com o Walt Disney World Resort que já tem no catálogo aviões do Mickey, da Minnie, do Pato Donald e da Margarida. O projeto remonta a 2019, mas a primeira aeronave da coleção realizou o voo comercial inaugural em 2021.

“O sonho original era termos apenas quatro aviões”, disse Cinthia Douglas, diretora de vendas e marketing da Disney Destinations para a América Latina. “Hoje o Pateta conclui a ‘Frota Mais Mágica do Mundo’, mas nada é impossível. A intenção é que as aeronaves voem pelo Brasil para que a gente se aproxime do público brasileiro”.

Segundo Daniel Bicudo, diretor de marketing da Azul, as aeronaves customizadas ajudam a potencializar as vendas das duas marcas.

Temos um aumento de mais de 150% desde 2019 até agora em vendas de ingressos, hotel e passeios na Disney. Só em 2024 tivemos crescimento de 47% em relação a 2023 entre estas três categorias


Daniel Bicudo, diretor de marketing da Azul

Apesar da parceria ser com o Walt Disney World Resort, complexo localizado em Orlando, na Flórida, os aviões tematizados da frota voam somente em rotas pelo Brasil.

Passageiros da companhia aérea não conseguem escolher o avião em suas viagens e as rotas não são fixas, podendo variar no dia a dia.

“Quando você tem um avião pintado, isso acaba despertando desejo nas pessoas. Mesmo quando um avião desses para em Congonhas, que é um aeroporto muito movimentado, as crianças vão no vidro para vê-lo. Isso é o que valorizamos”, comentou Daniel.

Para se ter uma ideia, dados da companhia aérea apontam que crianças e adolescentes representam a maior parte dos passageiros que embarcam para Orlando, com aproximadamente 47% do total – a faixa etária de 35 a 45 anos vem em seguida com 38%.

Por dentro do avião do Pateta

O A320neo com customização do Pateta é chamado de “Pateta nas Nuvens” e possui 174 assentos. As cores laranja e azul, que são marca registrada do personagem, são predominantes no corpo do avião.

Entre os detalhes estão o nariz do Pateta justamente no nariz do avião e um desenho do personagem na cauda. Na parte interna, os bagageiros possuem adesivos variados, como roupas e objetos usados pelo personagem.

Não há mudanças nas estruturas dos aviões, apenas na roupagem. As aeronaves tematizadas vão voar no Brasil com as pinturas por uma década.

Utilizando outras aeronaves, a Azul possui voos diretos para Orlando a partir de Campinas, Belo Horizonte e Recife. O Brasil consta como o terceiro maior mercado internacional emissor de turistas para a cidade da Flórida: quase 700 mil brasileiros foram para Orlando em 2023, segundo o Visit Orlando.

Montanha-russa recordista com inclinação de 90º abre nos EUA em 2025

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile