Início Esporte Augusto Melo rebate tentativa de impeachment: “Não me preocupo com isso”

Augusto Melo rebate tentativa de impeachment: “Não me preocupo com isso”

0

Durante a coletiva de apresentação dos novos diretores do Corinthians, realizada nesta sexta-feira (16), na Neo Química Arena, o presidente do clube, Augusto Melo, se pronunciou sobre a tentativa de impeachment que enfrenta.

A votação está marcada para o próximo dia 26 de maio, em reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians.

“Não me preocupo com isso no momento, me preocupo com o Corinthians e com o que a gente vem fazendo desde o dia que a gente sentou naquela cadeira, desde o dia que a gente tomou posse”, começou Augusto Melo.

“Falam desde o primeiro dia que eu ia cair em três meses, em um ano… Falam que eu nunca ia governar em paz e é o que está acontecendo. Estamos aqui lutando e tirando o Corinthians de uma situação difícil. O Corinthians é protagonista de novo, o corinthiano está sorrindo com conquistas dentro de campo e na parte financeira também”, continuou.

Augusto ainda destacou que, caso o processo de impeachment seja aprovado, o planejamento da atual gestão será interrompido — o que, segundo ele, representaria um retrocesso para o clube.

“Se eles querem quebrar um projeto gigantesco que está dando certo — vai dar muito certo —, a responsabilidade é deles. Vão encerrar com o planejamento, coisa que o Corinthians nunca teve. O Corinthians nunca teve isso que nós estamos fazendo agora. Estamos tendo a coragem de trazer o Corinthians à de volta do protagonismo. Estamos tendo a coragem de diversificar e de trazer dinheiro novo, que é coisa que muito tempo o Corinthians não via”, desabafou.

No dia 20 de janeiro, o Conselho do Corinthians se reuniu no Parque São Jorge para votar o impeachment de Augusto Melo. Após mais de quatro horas, a reunião foi suspensa depois do processo de admissibilidade do rito passar por 126 a 114.

A reunião será retomada com a palavra do presidente da Comissão de Ética do Corinthians, que falará por até 30 minutos. Logo depois, Augusto Melo terá a palavra, também por 30 minutos.

Após as partes falarem, os conselheiros vão votar a destituição ou não do presidente do Corinthians. A apuração e a proclamação do resultado também acontecerá no dia 26.

Augusto Melo responde por quatro processos de impeachment.

O primeiro foi em relação a VaideBet, que será retomado como citado na materia. O segundo é relacionado à falta de informações sobre pendências financeiras do Timão.

No dia 5 de maio, Paulo Roberto Bastos, conselheiro, pediu o terceiro por conta da reprovação das contas do primeiro ano da atual gestão.

O quarto foi o pedido feito pela Comissão de Justiça do Corinthians, em 6 de maio, que apontou diversas irregularidades e considerou a gestão de Augusto Melo “temerária”.

Alexandre Germano será o responsável pelo departamento financeiro. Já Wanderson Salles foi nomeado como diretor de marketing. Ele ocupava o cargo de diretor adjunto da pasta.

Ricardo Jorge foi nomeado como diretor administrativo e já atuava no Parque São Jorge antes de ser apresentado.

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile