Início Esporte Atlético-MG está a cinco pontos do Z4 e do G7 no Brasileirão

Atlético-MG está a cinco pontos do Z4 e do G7 no Brasileirão

0

O Atlético-MG chegou a cinco jogos seguidos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (16), o Galo perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR e segue na 10ª posição, com 42 pontos.

O Alvinegro agora está apenas cinco pontos acima do Juventude, 17° colocado e primeiro time da zona de rebaixamento. Entre o Atlético e o Ju, estão Corinthians (41), Grêmio (39), Vitória (38), Athletico-PR (37), Fluminense (37) e Criciúma (37).

Restam cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. No cenário atual, serão dois confrontos diretos nesta reta final, ambos em casa: Juventude, pela 36ª rodada, e Athletico-PR, na última.

O Atlético-MG, apesar do momento ruim, também está próximo do G7, grupo de times que se classificam para a próxima Copa Libertadores. O Galo tem cinco pontos a menos que o Cruzeiro, sétimo colocado e que, atualmente, fecha a lista de equipes que se classificarão para o torneio em 2025.

O Galo terá um confronto direto por essa briga na reta final do Brasileirão. Na 37ª rodada, o Alvinegro jogará contra o Vasco, fora de casa.

O clube mineiro tem outra chance de se classificar para a Copa Libertadores. No dia 30 de novembro, o Galo jogará contra o Botafogo, em Buenos Aires, na decisão do torneio continental. Se conquistar o bicampeonato, o time garantirá, automaticamente, a vaga para 2025.

Um agravante para o Atlético-MG na reta final do Campeonato Brasileiro é a distância para o torcedor. O clube jogará as três partidas em casa sem a presença da torcida.

A Arena MRV está interditada por causa dos incidentes na decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo (10). O Galo jogará em outros estádios da capital mineira, mas sem a presença de público.

O primeiro jogo da lista é contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (20), no Independência, pela 34ª rodada da Série A.

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile