segunda-feira, maio 5, 2025
InícioGeralÁrea ocupada não comporta público divulgado de Lady Gaga

Área ocupada não comporta público divulgado de Lady Gaga

A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) revela que o show da cantora Lady Gaga na Praia de Copacabana reuniu 2,1 milhões de pessoas no sábado 3.

No entanto, para comportar esse público, seria necessário ocupar uma área de aproximadamente 400 mil metros quadrados. O portal Poder360 divulgou o cálculo neste domingo, 4.

O portal considera uma média de cinco pessoas por metro quadrado — densidade máxima em eventos com aglomeração.

Para atingir a área necessária, o público teria que ultrapassar o espaço do palco montado perto do Copacabana Palace e ocupar também trechos da Praia do Leme, além de calçadas e vias da região.

Imagens do evento, entretanto, mostram que a área tomada pelo público foi menor. Fotos aéreas indicam que, embora a orla estivesse lotada, o espaço ocupado não se estendia o suficiente para comportar mais de dois milhões de pessoas.

A estimativa da Riotur supera o público divulgado para o show de Madonna, também em Copacabana, em 2024, quando a prefeitura afirmou que 1,6 milhão de pessoas compareceram à apresentação.

O show marcou o retorno de Lady Gaga ao Brasil depois de mais de uma década. A última vez que ela esteve no país foi em 2012. Em 2017, os organizadores do Rock in Rio confirmaram a participação da cantora, mas ela cancelou o show por causa da fibromialgia.

Polícia Civil desarticula plano de atentado no show de Lady Gaga

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, desarticulou um plano de atentado com explosivos durante o show em Copacabana.

Investigadores identificaram uma articulação em rede que incentivava a participação de jovens, inclusive menores de idade, em ataques coordenados com coquetéis molotov e artefatos caseiros.

Os agentes prenderam em flagrante, no Rio Grande do Sul, o homem apontado como líder do grupo criminoso por porte ilegal de arma de fogo. No Rio, apreenderam um adolescente acusado de armazenar material de pornografia infantil.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui