Atrás dos concorrentes do ramo do streaming em assinantes, a Apple TV+ recebe investimentos altos e não dá o retorno esperado
Tudo sobre Apple
O Apple TV+, serviço de streaming da Apple, estaria causando perdas severas de dinheiro para a empresa. Segundo informações do site The Information, a Apple está perdendo mais de US$ 1 bilhão por ano nesta área.
A gigante da tecnologia gastou mais de US$ 5 bilhões por ano em conteúdo desde o lançamento do Apple TV+ em 2019, com o lançamento de algumas produções originais de destaque.
No catálogo da Apple TV+ estão algumas séries de sucesso, como “Ted Lasso”, “The Morning Show”, “Shrinking” e “Ruptura”. Apesar disso, o serviço ainda está atrás dos principais concorrentes, a Netflix, a Disney+ e o Amazon Prime Video, em termos de assinantes.

Apple TV+ tem bem menos assinantes que suas concorrentes
- A líder do setor é atualmente a Netflix, que alcançou um total de assinantes de 301,63 milhões, de acordo com os dados mais recentes.
- A Disney+ já soma 124,6 milhões de usuários, seguida pela Warner Bros Discovery com 116,9 milhões.
- A fabricante do iPhone não detalha os assinantes do Apple TV+, mas estima-se que tenham atingido 40,4 milhões no final de 2024, de acordo com analistas do ramo.
À medida que a competição esquenta na indústria de streaming, as empresas de mídia estão cada vez mais agrupando seus serviços com taxas de desconto para atrair consumidores preocupados com o preço.
No Brasil, atualmente, o streaming da Apple está custando R$ 21,90 por mês. A empresa sediada em Cupertino, Califórnia, também agrupa o Apple TV+ com serviços como iCloud, Apple Music e outros no programa Apple One.
Colaboração para o Olhar Digital
Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.