sábado, março 22, 2025
InícioEntretenimentoApple perde US$ 1 bilhão por ano com esse serviço

Apple perde US$ 1 bilhão por ano com esse serviço

Atrás dos concorrentes do ramo do streaming em assinantes, a Apple TV+ recebe investimentos altos e não dá o retorno esperado

Imagem: sdx15 / Shutterstock

Compartilhe esta matéria

O Apple TV+, serviço de streaming da Apple, estaria causando perdas severas de dinheiro para a empresa. Segundo informações do site The Information, a Apple está perdendo mais de US$ 1 bilhão por ano nesta área.

A gigante da tecnologia gastou mais de US$ 5 bilhões por ano em conteúdo desde o lançamento do Apple TV+ em 2019, com o lançamento de algumas produções originais de destaque.

No catálogo da Apple TV+ estão algumas séries de sucesso, como “Ted Lasso”, “The Morning Show”, “Shrinking” e “Ruptura”. Apesar disso, o serviço ainda está atrás dos principais concorrentes, a Netflix, a Disney+ e o Amazon Prime Video, em termos de assinantes.

Ted Lasso
Séries prestigiadas como Ted Lasso e Ruptura são produções originais da Apple TV+ – Imagem: Reprodução/Apple TV+

Apple TV+ tem bem menos assinantes que suas concorrentes

  • A líder do setor é atualmente a Netflix, que alcançou um total de assinantes de 301,63 milhões, de acordo com os dados mais recentes.
  • A Disney+ já soma 124,6 milhões de usuários, seguida pela Warner Bros Discovery com 116,9 milhões.
  • A fabricante do iPhone não detalha os assinantes do Apple TV+, mas estima-se que tenham atingido 40,4 milhões no final de 2024, de acordo com analistas do ramo.

À medida que a competição esquenta na indústria de streaming, as empresas de mídia estão cada vez mais agrupando seus serviços com taxas de desconto para atrair consumidores preocupados com o preço.

No Brasil, atualmente, o streaming da Apple está custando R$ 21,90 por mês. A empresa sediada em Cupertino, Califórnia, também agrupa o Apple TV+ com serviços como iCloud, Apple Music e outros no programa Apple One.

apple tv plus
Apple investe bilhões de dólares anualmente para as produções de seu serviço de streaming – Imagem: Primakov / Shutterstock


Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Layse Ventura

Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.


Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui