Início Destaque Ano do pássaro: futebol inglês vive coincidência inusitada em 2025

Ano do pássaro: futebol inglês vive coincidência inusitada em 2025

0

O pássaro é o mascote do momento na Inglaterra. Todos os campeões de títulos importantes na temporada 2024/25 do país o tem como amuleto, embora sejam de espécies diferentes.

A curiosidade já era interessante, mas ganhou notoriedade depois que o Tottenham se sagrou campeão da Europa League, em cima do Manchester United.

Do início ao fim, os Reds dominaram a liga nacional. O foco do Arsenal na Champions League, e as temporadas instáveis de Manchester City e Chelsea abriram o caminho para Arne Slot e companhia se sagrarem campeões.

O mascote do Liverpool é o Mighty Red, um Cormorão, uma espécie de corvo-marinho.

Na FA Cup, o Crystal Palace conquistou seu primeiro título de expressão, para a emoção dos torcedores. Na decisão, a equipe de John Textor bateu o Manchester City e concretizou a zebra.

Apesar do animal listrado ter sido protagonista na decisão, o mascote do Palace é Pete The Eagle, uma águia, como consta a tradução.

O mascote do Crystal Palace • Divulgação/Crystal Palace

No caso da Copa da Liga Inglesa, o campeão foi o Newcastle, mais um que quebrou jejum impressionante de títulos. Foi a primeira conquista da equipe de Bruno Guimarães em 70 anos.

Na decisão, o Newcastle venceu o Liverpool, ou seja, o campeão seria um pássaro de qualquer maneira. A festa, no entanto, foi do Monty Magpie, mais um corvo.

O mascote do Newcastle • Divulgação/Newcastle

Na última quarta-feira (21), os Spurs derrotaram o United por 1 a 0 e voltaram a ganhar um título de expressão após 17 anos de espera. Na esfera internacional, o jejum vinha desde 1984.

O mascote do Tottenham é o Chirpy, um galo. A espécie de ave, inclusive, também está no escudo do clube londrino.

O mascote do Tottenham • Divulgação/Tottenham

Como a Premier League não terá nenhum representante na final da Champions League, que será disputada entre Inter de Milão e PSG, o ano do pássaro já está concretizado. O Arsenal até chegou na semifinal, mas foi eliminado pelos parisienses.

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile