Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (31), o técnico Carlo Ancelotti voltou a comentar a situação do atacante brasileiro Endrick no Real Madrid.
O treinador italiano, cobiçado pela Seleção Brasileira, indicou que Endrick pode ganhar mais minutos na partida desta terça (1), contra a Real Sociedad, pela volta da semifinal da Copa do Rei da Espanha.
“Ele não está preocupado. Está contente, trabalhando bem e, quando puder, darei minutos a ele. Ele sempre os aproveita e o vejo tranquilo. Amanhã, ele terá opções, porque na Copa se saiu muito bem”, disse Ancelotti.
Na mesma coletiva, o treinador do Real Madrid voltou a ser perguntado sobre o brasileiro de 18 anos, e citou astros do elenco, como Vinicius Júnior e Rodrygo, que também passaram tempo no banco quando chegaram ao clube.
Depende de muitas coisas. Além da competição, não falta nada. É um problema de concorrência. Jogadores de extrema qualidade. Acho que a história deste clube diz que muitos titulares ficaram no banco por muito tempo. Vinicius, alguns anos, Rodrygo, Valverde, Camavinga. Se você quer estar no Real Madrid, é costume sentar um pouquinho do banco
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid
O Real Madrid recebe a Real Sociedad, às 16h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, e tem a vantagem do empate para ir à final da Copa do Rei.
Na ida, os merengues venceram por 1 a 0, exatamente com gol de Endrick, que foi titular do time e marcou na primeira etapa, após bela assistência de Bellingham.