Início Geral Ancelotti leva nota 10 em sua primeira convocação

Ancelotti leva nota 10 em sua primeira convocação

0

Que bela apresentação tivemos de Carlo Ancelotti como novo comandante da nossa gloriosa Seleção Brasileira.

Teve de tudo: abraço caloroso em Felipão, vídeo emocionante com grandes nomes do passado desejando sorte, coletiva recheada de sinceridade… e, claro, o que todos nós esperávamos com ansiedade: a convocação para os primeiros desafios do professor italiano à frente do escrete canarinho.

E vou te dizer: gostei, e muito, da primeira lista de Don Carlo com a camisa da Confederação Brasileira de Futebol. Fez o que era certo ao reconhecer a fase espetacular do paredão Hugo Souza no Corinthians, que vem agarrando até pensamento na Neo Química Arena.

Trouxe de volta Casemiro, seu velho conhecido dos tempos de Real Madrid e que agora voltou a jogar com autoridade no Manchester United.

Convocou Antony, que está voando baixo no Betis (e, acreditem, já tem torcedor espanhol dizendo que o ex-São Paulo é dez vezes melhor que Denílson, que fez história no clube).

Chamou também o menino Estêvão, do Palmeiras, o nosso raio de esperança para a Copa do Mundo de 2026. Detalhe: o nome dele não estava na tal pré-lista que a imprensa andou divulgando por aí. Pegou todo mundo de surpresa.

Seleção sem Neymar

E o principal: em sua primeira convocação como técnico da CBF, Carlo Ancelotti deixou Neymar de fora. O que fez muito bem.

O rapaz não joga nem pelo Santos e, no momento, só atrapalharia o ambiente do novo grupo. Nada de politicagem.

Sinceramente? Há muito tempo eu não me empolgava assim com a Seleção Brasileira.

Agora é esperar e torcer para que o time de Ancelotti jogue tudo o que pode contra o Equador, no próximo dia 10, na casa do meu amado Corinthians (risos).

Os convocados de Ancelotti

Abaixo, veja a primeira lista de Carlo Ancelotti no comando técnico da Seleção Brasileira de Futebol:

Alisson (Liverpool/Inglaterra), Bento (Al-Nassr/Emirados Árabes Unidos) e Hugo Souza (Corinthians).

Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille/França), Beraldo (PSG/França), Carlos Augusto (Inter de Milão/Itália), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG/França), Vanderson (Mônaco/França) e Wesley (Flamengo).

Andreas Pereira (Fulham/Inglaterra), Andrey Santos (Strasbourg/França), Bruno Guimarães (Newcastle/Inglaterra), Casemiro (Manchester United/Inglaterra), Ederson (Atalanta/Itália) e Gerson (Flamengo).

Antony (Bétis/Espanha), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal/Inglaterra), Matheus Cunha (Wolverhampton/Inglaterra), Raphinha (Barcelona/Espanha), Richarlison (Tottenham/Inglaterra) e Vinícius Júnior (Real Madrid/Espanha).

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile