Início Entretenimento Alcione relata racismo no início da carreira e conta resposta inusitada

Alcione relata racismo no início da carreira e conta resposta inusitada

0

Aniversariante da semana, a cantora Alcione, 77, também conhecida como Marrom, relembrou ter sido vítima de um episódio de racismo no início da carreira. A declaração foi dada durante sua participação no programa Admiráveis Conselheiras, comandado por Astrid Fontenelle, no GNT.

Na atração, a artista disse que não costuma levar desaforo para casa e, quando questionada pela apresentadora sobre ter sofrido racismo, recordou o momento que, segundo ela, aconteceu em um hotel.

 

“Fui chegar para uma convenção e perguntei onde era o salão, e um cara chegou do meu lado e disse assim: ‘Ih, chegou o navio negreiro’. Eu falei: ‘Olha, meu colega, o meu papel higiênico é branco, mas também limpo meu c* com ele’”, recordou.

“Eu já estava com a mão num cinzeiro se ele fizesse de brabo, já tacava na testa dele, mas aí ele saiu do meu lado e foi procurar alegria em outro lugar”, acrescentou.

Astrid também perguntou quais conselhos ela costuma dar para as pessoas ao seu redor, especialmente suas sobrinhas.

“Eu digo para elas que racismo é falta de cultura, porque a pessoa que nasce nesse país, que conhece a história da nossa gente, não pode ser racista, porque é falta de educação, falta de informação. O mundo é cretino”, concluiu.

@canalgnt

Por cima da Marrom, ninguém! Hoje, Astrid visita a intimidade de Alcione e esse encontro será histórico! Preparados? Às 22h15 tem AdmiráveisConselheirasNoGNT ✨

♬ som original – gnt – gnt

Gabz, de “Mania de Você”, celebra protagonismo negro na TV

 

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile