A cantora Adele, 36, que anunciou não planejar o lançamento de novas músicas tão cedo, é conhecida não apenas por “Hello”, mas por diversas faixas marcadas por sua potência vocal. A artista teve sua ascensão no fim dos anos 2000 e desde então acumulou diversos prêmios.
Com uma discografia marcante na indústria musical, algumas faixas ganharam destaque em cada um de seus álbuns, desde seu primeiro trabalho lançado, o disco “19”.
Com álbuns intitulados de acordo com sua idade no processo de composição, Adele é mundialmente conhecida por músicas de diferentes fases de sua carreira.
O disco “25”, por exemplo, bateu recordes, se tornando a maior estreia na Billboard 200, vendendo 3,38 milhões de cópias na primeira semana. O álbum foi o mais vendido de 2015 com mais de 17 milhões de cópias, de acordo com o site americano Mediatraffic.
Veja abaixo uma lista dos dez maiores hits de Adele.
Confira os maiores sucessos da carreira de Adele:
“Rolling in the Deep” (2010)
Consolidando sua carreira com o segundo álbum de sua discografia, “21”, “Rolling in the Deep” se tornou seu primeiro single de maior destaque e a ajudou a ganhar o trio de Disco, Canção e Álbum do Ano no 54º Grammy Awards.
“Someone Like You” (2011)
A faixa que fala sobre um relacionamento que chegou ao fim é uma das marcas de Adele. Com apenas sua voz e um piano, ela conta a história inspirada em um antigo namoro. A faixa encerra o álbum “21” e é um dos clássicos mais conhecidos da artista.
“Set Fire to the Rain” (2011)
A quinta faixa do álbum “21” se tornou um dos clássicos de sua discografia. Na letra de “Set Fire to the Rain”, Adele fala sobre sentimentos de superação e libertação.
“Hello” (2015)
Após o grande sucesso de “21”, Adele entrou em hiato por três anos e em 2015, pegou os fãs de surpresa com o lançamento de “25”, que contém um de seus clássicos da carreira: “Hello”. A faixa de abertura que revisita uma antiga paixão a rendeu o prêmio de Disco e Canção do Ano no 59º Grammy Awards.
“Water Under the Bridge” (2015)
Também do álbum “25”, a canção “Water Under the Bridge” teve colaboração do produtor musical Max Martin, e marca outras fase da carreira de Adele.
“When We Were Young” (2015)
A música é a quarta faixa do álbum “25”, na qual ela traz nostalgia e relembra momentos felizes. “When We Were Young” remete ao sentimento de saudade no período pós maternidade vivido por Adele.
“River Lea” (2015)
Com produção do multi-instrumenta Danger Mouse, “River Lea” remete às origens de Adele. Na canção, a cantora usa uma metáfora ao Rio Lea, que corta Londres, sua cidade natal. “Está no meu sangue e eu mancho cada coração que eu costumava curar”, canta.
“Easy on Me” (2021)
Entre “25” e seu quarto álbum, “30”, seis anos se passaram e nesse período, Adele enfrentou alguns momentos difíceis como o divórcio de Simon Konecki. “Easy on Me” é uma das faixas do disco que evidencia mágoa e tristeza em letras como “Eu mudei quem eu era para colocar vocês dois em primeiro lugar/ Mas agora eu desisto”.
“My Little Love” (2021)
Em outra faixa na qual a cantora evidencia sua vulnerabilidade, Adele trás uma melodia lenta que revela reflexões dos impactos do divórcio em sua vida e na filha de seu filho, Angelo, 11.
“Can I Get It” (2021)
Diferente de outras canções do álbum “30”, “Can I Get It” revela um outro lado de Adele, sendo uma representação musical divertida. A faixa que remete à juventude da cantora revela a versatilidade musical nas produções da cantora.