Um acervo do cantor Leandro, que morreu aos 36 anos em 1998 vítima de um câncer de pulmão, foi exposto em uma coletiva de imprensa de seu irmão, o cantor Leonardo, 61, que grava um novo DVD na quinta-feira (22).
Além de celebrar o sucesso do sertanejo, o projeto relembra o início da carreira dele, ao lado do irmão. Itens pessoais de Leandro como, por exemplo, uma xícara de café e a imagem de uma santa, decoraram o evento, acompanhado pela CNN.
Veja fotos na galeria acima.
Enquanto a xícara ficava em seu escritório, a imagem de Nossa Senhora Aparecida o acompanhava durante os shows. Uma toalha do músico que nunca foi lavada também foi exposta na coletiva, assim como as roupas que ele usou nas últimas apresentações.
Outro item que chamou atenção foi a camiseta com a letra “A”, usada por Leandro no show do projeto Amigos. A formação uniu as duplas Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó. O programa iniciado em 1995 seguiu com edições até dezembro de 1998, quando o encerramento da união foi anunciado.
Já o violão exposto era do cantor Leandro e fica na casa de Leonardo, que se surpreendeu ao ver o item na coletiva. Sua equipe o informou que sua mulher, Poliana Rocha, foi quem autorizou que o instrumento fosse levado.
O acervo de Leandro também estará na gravação do novo DVD de Leonardo, após um hiato de sete anos, em São Paulo na quinta-feira (22). O projeto audiovisual “Uma História Sem Fim” terá no setlist 59 músicas, entre elas inéditas e canções que fazem parte de sua trajetória — iniciada em 1985 com Leandro.