Início Viagem & Gastronomia 6 restaurantes para comer bem e apreciar o melhor de Paris, na...

6 restaurantes para comer bem e apreciar o melhor de Paris, na França

0

Repleta de pontos turísticos imperdíveis e conhecidos no mundo inteiro, como o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame, Paris continua sendo a capital da boa gastronomia e da variedade de restaurantes. Afinal, a Cidade da Luz é uma das que mais acumula casas com estrela Michelin no mundo.

Pensando nisso, Luiza Mallmann, influenciadora digital e diretora criativa da Ryzí, visitou a capital francesa e listou os seus restaurantes preferidos por lá.

A seleção de Luiza comprova que Paris tem de tudo: estabelecimentos para apreciar, além de um bom prato, a bela arquitetura, surpreender-se com criações que mesclam o tradicional e o contemporâneo, e também para aquela paradinha rápida entre um passeio e outro.

Veja 6 restaurantes para conhecer em Paris, na França:

Baronne Restaurant


Baronne Restaurant
Baronne Restaurant tem arquitetura assinada por Corinne Sachot • Divulgação/Baronne Restaurant

Localizado no Hotel Salomon de Rothschild, o Baronne Restaurant é uma linda casa recém-aberta. Assinada pela arquiteta Corinne Sachot, que fez o design de vários estabelecimentos, como o do restaurante Loulou Courchevel, o local carrega uma estética da França antiga com um toque contemporâneo. Só pela arquitetura já valeria a visita, mas o menu também compensa.

O cardápio traz uma mescla de pratos tradicionais e modernos da gastronomia francesa. Entre as opções, os visitantes podem escolher entre cortes de carne, peixe e diversos vegetais.

Baronne Restaurant: Hotel Salomon de Rothschild — 11 Rue Berryer, 75008 Paris/ Tel.: +33 (0)1 42 25 73 35/ Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 12h às 15h e das 19h às 23h. O menu de almoço fica disponível de segunda a sexta. 

Le Voltaire — Restaurant


Le Voltaire fica às margens do Rio Sena e serve tradicional culinária francesa • Instagram/Le Voltaire

Localizado às margens do Rio Sena, o Le Voltaire oferece a tradicional comida francesa em um ambiente acolhedor.

O restaurante é perfeito, especialmente durante o inverno parisiense, quando os visitantes podem se deliciar com pratos reconfortantes que aquecem tanto o corpo quanto a alma.

No cardápio, você encontra uma variedade de carnes, peixes, escargots e, para a sobremesa, não deixe de experimentar os famosos profiteroles da casa.

Le Voltaire: 27 quai Voltaire, 75007 Paris/ Tel.: +33 (0) 1 42 61 17 49/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 15h30 e das 19h às 22h30

Hestia Restaurant


Hestia Restaurant fica em uma ruazinha atrás da Catedral Notre Dame • Instagram/Hestia Restaurant

Escondido em uma ruazinha atrás da Catedral Notre Dame, o Hestia Restaurant, presente no Guia Michelin, foi o melhor restaurante onde fiz uma refeição em Paris nos últimos tempos.

O chef Loic Dantec elaborou um cardápio com frutos do mar, massa e diferentes cortes de carne. Para completar, as sobremesas são surreais: há manjar branco, espuma de chocolate quente, profiteroles e tábua de queijos.

Hestia Restaurant: 8 Rue de la Huchette, 75005 Paris/ Tel.: +33 (0) 1 84 74 95 20/ Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 14h15 e das 19h às 21h45

Onii-San Izakaya


Onii-San Izakaya, pequeno restaurante asiático ainda pouco conhecido entre os turistas • Instagram/ONII-SAN IZAKAYA

O Onii-San Izakaya é um restaurante asiático pequeno e ainda pouco conhecido pelos turistas. No menu, pratos frios e quentes muito bem executados e com uma boa variedade de peixes.

Ah, e não se esqueça de reservar uma mesa antes de ir!

Onii-San Izakaya: 82, Rue des Archives, 75003 Paris/ Tel.: +33 6 51 91 21 01/ Horário de funcionamento: segunda e terça, das 19h às 22h15; de quarta a domingo, das 12h às 14h30 e das 19h às 22h15

Tanori Paris


Com duas unidades, Tanori Paris é a parada perfeita para uma refeição rápida • Instagram/Tanori Paris

O Tanori Paris é uma fusão de restaurante coreano com mexicano, e o resultado é o melhor taco (a principal pedida do cardápio) que já comi na vida!

A casa, que combina seu prato principal com sushis, é perfeita para uma pausa rápida para uma refeição a qualquer momento do dia, já que funciona sem interrupção entre o almoço e o jantar.

A Cidade da Luz abriga duas unidades do Tanori: uma no bairro Marais, onde tive o prazer de visitar, e outra na Bastille.

Tanori Paris: 12, Rue volta Paris 75003/ Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 22h.

Freddy’s


Freddy’s muda o cardápio constantemente • Divulgação/Freddy’s

No bairro Saint-Germain, o Freddy’s é um restaurante intimista que serve culinária francesa contemporânea em um cardápio que se reinventa constantemente, mas sempre surpreende. Diferentes cortes de carne, massas e peixes crus estão sempre presentes no menu. A casa funciona por ordem de chegada e não aceita reservas.

Outro destaque é o bar do Freddy’s, ideal para uma excelente degustação de vinhos.

Freddy’s: 54, Rue de Seine, 75006 Paris/ Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 12h30 à 00h; aos sábados e domingos, das 12h à 00h

*Os textos publicados pelos Insiders e Colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do CNN Viagem & Gastronomia

Sobre Luiza Mallmann


Luiza Mallmann é influenciadora de moda e antenada em viagens, bons restaurantes e hotspots descolados • Instagram/Luiza Mallmann

Fashionista de carteirinha, Luiza Mallmann é diretora criativa da Ryzí, marca nacional que esbanja bolsas repletas de geometria e elegância. Além de seu talento para moda, Luiza é também uma entusiasta de viagens  — e tudo o que as acompanha, como bons restaurantes, exposições imperdíveis e os hotspots descolados do momento. Suas jornadas mais recentes, registradas em seu perfil no Instagram, incluem destinos como Coreia do Sul, Marrocos, Madri, Cidade do México, Capri e Nova York, sem contar Paris, é claro.

7 restaurantes com jardim para um dia ensolarado em Curitiba

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile