Início Destaque 21 Dias de Ativismo: Ônibus Lilás realiza serviços na Associação de Mães...

21 Dias de Ativismo: Ônibus Lilás realiza serviços na Associação de Mães da Santa Maria da Codipi

0

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou, nesta sexta-feira (06), a última rota do Ônibus Lilás referente à agenda de ações da campanha “21 Dias de Ativismo – Elas Vivas, Feminicídio Zero”. A  ação aconteceu na Associação de Mães da Santa Maria da Codipi.

As mulheres da Associação participaram da roda de conversa sobre Lei Maria da Penha e  Violência Doméstica, com destaque para as formas de violência e para os canais de ajuda disponíveis na capital. Além disso, as participantes tiveram acesso aos serviços da  Ouvidoria Geral do Estado, emissão da carteira de identificação e oficina da beleza, como corte de cabelo, produção de penteado afro, esmaltação de unhas e limpeza facial.

A coordenadora da saúde da Sempi, Tayanne Cavalcante, destaca que, neste momento, as mulheres puderam tirar dúvidas e conhecer a rede de proteção, além de conversar com outras mulheres e criar rede de apoio para que consigam fazer denúncias em caso de violência. 

“Foram levadas informações, conhecimento e material de apoio para essas mulheres, com o objetivo de ajudá-las a identificar os vários tipos de violência e agressões contra a mulher. Além disso, foram fornecidas orientações sobre onde buscar atendimento e apoio através dos canais de ajuda disponíveis”, explicou Tayanne.

O Ônibus Lilás possui um importante papel na luta pelo enfrentamento à violência de gênero. Por meio de suas ações em comunidades rurais, indígenas, ciganas, ribeirinhas e quilombolas, o Governo do Piauí, através da Sempi, oferece atendimento gratuito e multiprofissional às mulheres do estado que vivem em situação de violência.

Ao longo dos 21 Dias Ativismo, as rotas do ônibus visitaram diversas instituições, localidades e instituições, visando o engajamento de um maior número de pessoas pelo fim da violência contra as mulheres.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile