A Beep Saúde, uma healthtech brasileira focada em serviços de saúde domiciliares, recebeu um novo investimento de R$ 100 milhões. O aporte foi liderado pela gestora americana Lightsmith e incluiu investidores renomados como o CZI, de Mark Zuckerberg e Priscilla Chan, e David Vélez, fundador do Nubank.
Além de Zunkerberg e Vélez, a gestora Actyus, de Sergio Furio, fundador da Creditas, também fez seu primeiro investimento na healthtech. Com esse aporte, a empresa passou a ser avaliada em R$ 1,2 bilhão. As informações são do jornal Estadão.
“Equilibramos as contas na virada do ano passado, nos tornamos lucrativos e ficamos independentes de novas rodadas de captação”, afirma Vander Corteze, médico fundador e presidente da healthtech Beep Saúde.
“Mas, quando contei o resultado de nossa reestruturação em maio, na Brazil Week em Nova York, fomos surpreendidos com essa oferta de aporte da Lightsmith.”
Atuação da healthtech brasileira
Com receita anualizada de R$ 300 milhões, a Beep realiza atendimentos domiciliares em diversos serviços de saúde. Iniciada com imunização, a empresa expandiu para exames médicos e hoje atende cerca de 50 operadoras, que abrangem 6 milhões de clientes.
A Beep, que possui cerca de mil funcionários e 400 carros, já realizou 1 milhão de atendimentos desde sua criação, em 2016, no Rio de Janeiro.
Atualmente, a empresa atende 100 cidades, incluindo São Paulo e Brasília. Com o novo aporte, Jay Koh, diretor gerente da Lightsmith, ocupará uma cadeira no conselho da empresa.
Os R$ 100 milhões investidos serão direcionados ao desenvolvimento de tecnologia nos próximos dois anos. Um dos objetivos é usar aprendizado de máquina para otimizar as rotas das equipes, compostas por motorista e profissional de enfermagem.
Diagnóstico e prevenção de doenças
A Lightsmith, especializada em investimentos ligados ao meio ambiente, fez Corteze perceber que facilitar o acesso ao diagnóstico e prevenção de doenças, como a imunização, integra a adaptação humana às mudanças climáticas.
“A dengue tem correlação com mudanças climáticas, assim como doenças respiratórias”, diz Corteze. “Foi um ângulo novo e interessante que não tínhamos percebido.”
De acordo com Corteze, se a tendência de crescimento se mantiver, a Beep espera alcançar um faturamento anual de R$ 1 bilhão até 2027.