O São Paulo ficará sem seu goleiro titular por até nove jogos por conta da convocação de Rafael para a disputa da Copa América. Mas, antes mesmo da apresentação do jogador a Seleção Brasileira, o técnico Luis Zubeldía já tomou uma decisão sobre o substituto.
O comandante argentino definiu que Jandrei assumirá o posto durante a ausência do atleta, que se inicia no próximo dia 3 de junho e pode perdurar até o dia 14 julho, data prevista para a final da Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos.
Jandrei, inclusive, foi titular no último jogo do São Paulo, quando a equipe venceu o Águia de Marabá por 2 a 0 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.
“Rafael vai atuar até ir para a Seleção e depois Jandrei tem de estar preparado. Por isso, decidi que ia jogar o Jandrei (contra o Águia de Marabá), para ganhar ritmo. Quando o Rafael for para a Seleção, Jandrei será o goleiro. Não gosto de mexer os jogadores, menos ainda os goleiros.” disse Zubeldía, negando qualquer chance de rodízio na posição.
Jandrei está no São Paulo desde a temporada de 2022, depois de uma passagem sem sucesso pelo Santos. No primeiro ano defendendo o Tricolor, foi titular e disputou 43 partidas.
Já em 2023, com a chegada de Rafael, passou a ser reserva. Desde então, contando com a atual temporada, foram nove jogos.