Cortado da relação de jogadores para a partida do São Paulo contra o Vitória, no último domingo (5), por opção técnica, o meia James Rodríguez vive mais um capítulo que reforça a incerteza em relação ao futuro no time. Qualquer decisão que venha a ser tomada, no entanto, precisará passar pelo crivo da diretoria tricolor, já que o clube detém 100% dos direitos econômicos do jogador de 32 anos.
A informação consta no balanço financeiro divulgado referente ao ano de 2023, divulgado pelo São Paulo no fim do mês passado. James também tem contrato assinado com o clube até junho da próxima temporada.
O jogador atravessa por um novo período de incerteza após o técnico Luis Zubeldía retirá-lo da lista de jogadores relacionados para o triunfo de 3 a 1 sobre o Vitória, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros”, disse o treinador.
Desde que chegou ao São Paulo no ano passado, James não conseguiu uma sequência de partidas. Em 2023, foram 14 jogos, um gol e três assistências. Nesta temporada, são oito confrontos, um gol e mais uma assistência.
No próximo mês, o atleta deve estar presente na lista de convocados da Colômbia para a Copa América. Será um período crucial para a definição do futuro do atleta, já que a janela internacional de transferências estará aberta.