Embaixador do Time Brasil, o ex-jogador de futebol Zico, 71, se pronunciou sobre o furto que sofreu na noite desta quinta-feira, 25, ao chegar em Paris para acompanhar a abertura dos Jogos Olímpicos.
O ídolo do Flamengo fez uma postagem em sua página no Instagram e relatou a ocorrência.
“Como amplamente noticiado pela imprensa, tive um infortúnio ontem, dia 25 de julho, no início da minha jornada como embaixador do Time Brasil”, escreveu Zico. “Quero tranquilizar a todos, ressaltando que eu e Sandra estamos bem e que, apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida.”
O ex-jogador acrescentou que ele e a esposa ainda estão se recuperando do “choque”, e destacou que está recebendo apoio das autoridades e do Comitê Olímpico Internacional (COI).
“Hoje estaremos na abertura dos Jogos Olímpicos, sempre prestigiando nosso país e torcendo para que nossos atletas façam uma grande Olimpíada”, afirmou. “Agradeço todas as mensagens de apoio e solidariedade.”
Zico foi roubado em frente a hotel
De acordo com a imprensa francesa, Zico estava com sua esposa, Sandra Carvalho de Sá, em frente ao hotel onde estão hospedados no 19º distrito de Paris, saindo de um carro de transporte.
A suspeita é que os ladrões atuaram em dupla — um distraindo o casal e o motorista, enquanto o outro roubava a mala.
Segundo o jornal Le Parisien, entre os itens roubados estavam um relógio Rolex, uma joia cravejada de diamantes e dinheiro em euros e dólares. A estimativa do prejuízo é de R$ 3 milhões.