Aniversariante deste domingo (3), Zico, maior ídolo da história do Flamengo, foi o convidado do Domingol com Benja.
Ao programa, o Galinho falou sobre a comparação feita por Tite durante a semana. O técnico rubro-negro afirmou que Zico foi melhor do que Lionel Messi e Diego Maradona, os dois maiores jogadores da história da Argentina, ambos campeões do mundo pela seleção.
“Eu não gosto de ficar falando dessas coisas, comparações. Tudo tem sua época. Eu acho que eu tive momentos importantíssimos na minha carreira, tanto no Flamengo como na Seleção, e procurei sempre fazer e entregar o melhor. Procurei me aperfeiçoar em todos os fundamentos para ter vantagem dentro do campo. Adorava treinar, e isso me dava essa condição”, disse o ídolo flamenguista no Domingol.
“Depois que cheguei a ser uma referência no clube, sua responsabilidade aumenta, exige mais de você e você precisa se preparar mais ainda. Tenho muito orgulho da minha carreira e agradeço, principalmente às pessoas do futebol”, completou.
O técnico Tite afirmou em um especial da FLA TV que Zico, ídolo rubro-negro, jogou mais que Messi e Maradona. O treinador deu a declaração em um especial produzido pelo clube que homenageia o camisa 10 da Gávea pelos 71 anos, completados neste domingo.
“Jogava mais que o Messi? Jogava. Jogava mais que o Maradona? Jogava. E vou dizer o porquê. Ele era mais completo. Se tem a bola aérea? ele tem. Ele tem bola parada? Tem. Tinha finta e lance pessoal? Tinha. Tinha finalização de média distância? Sim. Ele não era egoísta e fazia assistência? Sim. Tu pega o jogador mais completo que eu vi jogar e que me apareceu os olhos, está aqui [apontando para o Zico]. É puxa-saco? Pode me chamar do que quiser, mas é aquilo que enquanto profissional e pessoa física eu acho.”, afirmou Tite.