O cantor Zeca Pagodinho lança, nesta sexta-feira (21), o projeto audiovisual que celebra seus 40 anos de carreira. O show foi gravado no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, em fevereiro.
O material é uma espécie de pontapé inicial e spoiler da turnê que o sambista carioca fará pelo Brasil para comemorar sua trajetória na música e também seu aniversário de 65 anos. O primeiro show acontece nesta sexta-feira no Espaço Unimed, em São Paulo, e o último será em dezembro na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro.
Para a gravação, Zeca recebeu convidados como Djonga, Seu Jorge, Xande de Pilares e Jorge Aragão e cantou clássicos como “Verdade” e “Coração em Desalinho”, junto com músicas que ele não costuma trazer em seus shows recentes, como “Exaustino” e “Vacilão”. O projeto contou com a direção musical de Paulão Sete Cordas, parceiro de longa data do sambista, e produção musical de Pretinho da Serrinha.
Dois vídeos do show já haviam sido lançados no canal oficial de Zeca no YouTube. O primeiro, disponibilizado no Dia de São Jorge, é um dueto com Djonga na canção “Ogum”; o segundo foi o clássico “Camarão que Dorme a Onda Leva”, que o sambista compôs com Arlindo Cruz e Beto Sem Braço.
Os ingressos para a turnê “Zeca Pagodinho – 40 anos” seguem à venda no site oficial. O cantor passará fará 17 shows em 13 cidades diferentes, além de um cruzeiro temático.
Assista abaixo ao vídeo de “Camarão que Dorme a Onda Leva”:
Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra