quarta-feira, novembro 27, 2024
InícioEntretenimentoZé Neto, dupla de Cristiano, fala sobre depressão: “Não sabia mais quem...

Zé Neto, dupla de Cristiano, fala sobre depressão: “Não sabia mais quem era“

O cantores sertanejo Zé Neto, 34, e Cristiano, 36, falaram sobre a pausa que fizeram na carreira para o primeira voz fazer um tratamento contra depressão e ansiedade. Os shows da dupla serão retomados no dia 13 de dezembro, após mais de três meses.

“Comecei um tratamento empurrado pelos outros e que eu não queria fazer, mas aceitava. O consumo de álcool excessivo foi, sem dúvida nenhuma, um problema muito grande na minha vida, junto com o cigarro eletrônico“, disse Zé Neto à imprensa nesta terça-feira (27).

O cantor revelou que ia fumando no caminho para os shows e, quando chegava o momento de subir ao palco, estava rouco por causa da fumaça. Para driblar o problema, bebia para ficar “anestesiado” e não sentir vergonha ao tentar cantar.

Cristiano comentou que “ele entrava no camarim de alguns artistas amigos nossos e eu tinha vontade de agarrar ele e arrancar de lá. Ele só fica falando merda e era muito difícil.”

 

De acordo com o cantor, eles tinham problemas porque ele proibia álcool nos camarins para que o amigo não perdesse o controle.

“A pessoa tem dificuldade em enxergar essa doença e eu estava vendo de fora a transformação na personalidade do Zé. Era uma pessoa que precisava se dopar para subir no palco, ele bebia, juntava com o efeito da medicação e ele cada vez mais perdido”, comentou na apresentação à imprensa.

Na época do anúncio da pausa na agenda, Cristiano apoiou a decisão de o amigo e disse que era a única opção, já que tinha medo do amigo acabar morrendo por sua doença.

Para se recuperar, Zé Neto relatou que fez um tratamento intensivo em São Paulo em que passava mais de quatro horas por dia em terapia.

“Para poder me encontrar, porque eu já não sabia mais quem era o Zé e quem sou eu”, relatou o primeira voz.

Volta aos palcos

Na última semana, a dupla compartilhou fotos e vídeos de um ensaio para retomar os shows. Os donos dos hits “Barulho do Foguete”, “Largado às Traças” e “Notificação Preferida” comemoraram o momento vivido em família — em alguns vídeos, os filhos e as esposas de Zé Neto e Cristiano aparecem curtindo o ensaio.

Nos registros, os cantores aparecem em um cenário de palco com a banda cantando hits de sua carreira. O retorno está marcado para o dia 13 de dezembro em um show em Massaranduba, Santa Catarina.

Apesar do anúncio da volta, a dupla anunciou uma redução de shows 2025 — a partir de janeiro, os músicos farão apenas doze apresentações por mês para ter uma qualidade de vida melhor.

Entenda o afastamento

A suspensão da agenda aconteceu começou no dia 22 de agosto para que o primeira voz fizesse um tratamento para depressão e síndrome do pânico.

A previsão inicial era de que o afastamento dos cantores seria de 90 dias, mas será de 113.

Quando a decisão foi anunciada, Cristiano se manifestou e disse que se sentia responsável pelo amigo, vendo a pausa como necessária para a manutenção da saúde mental do cantor.

A primeira aparição dos dois cantando juntos foi no final de outubro, quando eles se apresentaram com uma banda em um retiro espiritual na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

Zezé Di Camargo tem filhos que também são famosos; conheça herdeiros

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui