A produção da dupla Zé Neto & Cristiano divulgou um comunicado nas redes sociais nesta quarta-feira (28) negando a veracidade de um vídeo que circula na internet em que o cantor fala sobre a suspensão da agenda dos sertanejos.
“O material gerado por inteligência artificial mostra um pronunciamento improcedente sobre o afastamento dos palcos”, diz o texto. Os artistas cancelaram seus compromissos por 90 dias para que Zé Neto fizesse um tratamento para depressão e ansiedade.
“A equipe Zé Neto & Cristiano repudia este tipo de criação e aproveita para sinalizar que toda informação sobre a dupla sempre terá como meio de veiculação seus canais oficiais”, concluiu o comunicado.
O vídeo foi retirado das redes sociais no mesmo dia da divulgação do texto.
Não é a primeira vez que o cantor tem problema com a geração de conteúdos por meio da inteligência artificial. Em julho, ele usou as redes sociais para avisar seus fãs que seu perfil no Instagram estava sendo usado para aplicar golpes. Os hackers estariam se passando por representantes de sua produção para pedir pagamentos indevidos.
Mariah Carey garante que lê pedidos dos fãs brasileiros nas redes