O zagueiro Talisca está prestes a deixar o América-MG. Contratado por empréstimo junto ao Palmeiras em fevereiro, o defensor de 20 anos não terá o vínculo renovado e já vive o último mês como jogador americano, conforme apuração da Itatiaia.
Talisca começou a temporada 2024 ainda no time Sub-20 do Verdão, mas acabou cedido ao América-MG justamente para ganhar experiência e tentar a estreia como profissional. O contrato foi assinado até 15 de julho, com opção de extensão até 30 de novembro.
Entretanto, o jogador sequer foi relacionado desde que foi anunciado. Sem espaço, ele vai retornar ao time paulista, onde tem contrato até 2025.
A caminhada do zagueiro começou nas categorias de base do Vitória, em 2019. No ano seguinte, ele se transferiu para o Palmeiras. Curiosamente, Talisca estava no elenco do Palmeiras campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2022 e 2023, e na segunda decisão, acabou vencendo justamente o América-MG.
Naquele time do Coelho, estavam nomes como Renato Marques e Adyson, que passaram a ser companheiros entre os profissionais.