Titular da zaga do Fortaleza, Titi passou por uma cirurgia neste sábado (24) para a retirada de um fragmento que estava na perna desde quinta-feira (22).
Ele foi um dos seis jogadores feridos no ataque de torcedores do Sport ao ônibus da delegação tricolor após o 1 a 1 pela Copa do Nordeste.
Segundo o jogador postou nas redes sociais, ele não poderá jogar por um longo período.
“Estou em casa, resguardado pela família, com as pessoas que amo, pedindo a Deus e Nossa Senhora para que não tenhamos mais situações como essas. E a pergunta que não quer calar: será que tudo isso passará impune?”, perguntou o jogador.
“Este procedimento me impossibilitará de praticar aquilo que eu amo por um longo período”, escreveu.
A polícia de Pernambuco investiga o atentado e diz ter identificado algumas das pessoas que praticaram o ataque, mas ninguém foi preso ainda.
Neste sábado (24), gerou revolta no Fortaleza o fato de integrantes da Torcida Jovem do Leão, que tem membros como suspeitos de terem feito a emboscada, estarem indo para o estádio dos Aflitos, em Recife, escoltados pela Polícia Militar para o clássico contra o Náutico.
Nesta sexta-feira (23), o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, concedeu liminar proibindo a torcida do Sport de ir a estádios, como mandante ou visitante, em jogos organizados pela CBF. Não vale, portanto, para os encontros estaduais. A liminar foi dada após pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF).
Gonzalo Escobar
Ferido mais gravemente, levou uma forte pancada na cabeça e chegou a perder a consciência.
“Ele ainda está com dor nas partes machucadas, levou pontos na cabeça também. Está com muito inchaço e muito abatido. Ele teve um trauma no crânio, há todo um protocolo que temos que seguir, e isso, associado às lesões de fragmentos, torna tudo mais complicado. Vai ser uma semana pelo menos para ele poder retornar, a depender de como reagir”, disse o médico Cláudio Maurício.
Brítez
O zagueiro teve várias lesões por causa de estilhaços, principalmente nos tornozelos. Um deles está muito inchado; também não há prazo para que volte a treinar.
João Ricardo
O goleiro também teve um trauma na cabeça, mais leve do que o de Escobar, além de um corte no supercílio. Ainda sente bastante dor.
Dudu e Sasha
O lateral e volante estão com várias pequenas lesões por fragmentos na cabeça, nas pernas e nos braços.