O zagueiro Ronald Araújo será desfalque do Barcelona por cerca de quatro meses. Após a disputa da Copa América pelo Uruguai, que terminou em 3º lugar, o defensor teve confirmada lesão no tendão da perna esquerda.
Araújo se machucou na partida contra o Brasil, nas quartas de final, e deixou o campo ainda no primeiro tempo. Segundo informações do jornal espanhol As, o zagueiro voltou a Barcelona mais cedo e passou por exames, que confirmaram trauma no bíceps femoral.
Esse diagnóstico indica que o jogador deve passar por cirurgia, com prazo de retorno estimado para dezembro. A situação do uruguaio já preocupava o Barcelona por conta da demora da Seleção em informar o estado de saúde, o que motivou o retorno antecipado à Espanha para exames.
A lesão de Ronald Araújo é preocupante por dois motivos para o clube catalão. Sem o titular uruguaio, o técnico recém-contratado Hansi Flick precisa se movimentar para montar a defesa titular no começo da temporada europeia.
Além disso, as possibilidades de transferência devem ser pausadas. Araújo era alvo de clubes como Manchester United e Bayern de Munique, mas nenhuma negociação terá andamento enquanto o jogador estiver fora de ação.
Na temporada 2023/24, Ronald Araújo marcou um gol e deu duas assistências em 37 jogos pelo Barcelona.