Na vitória do Corinthians contra o Argentinos Jrs. por 4 a 0, válido pela Copa Sul-Americana, Yuri Alberto alcançou marca importante com a camisa do clube do Parque São Jorge. Com dois gols marcados, o centroavante do Timão igualou Jadson e assumiu a quarta colocação na lista de artilheiros da Neo Química Arena.
Subindo na lista da artilharia, Yuri chegou a marca de 24 gols dentro da Arena em Itaquera. O número é o mesmo de Jadson, mas o atacante precisou de apenas 56 jogos, enquanto o ex-meio-campista anotou em 112 jogos.
Agora, Yuri Alberto está a oito gols de se tornar o principal artilheiro da casa do Corinthians. O líder do ranking é Romero, atual companheiro de Yuri no ataque, que tem 32 gols em 134 jogos. O paraguaio é seguido por Róger Guedes, que anotou 31 gols em 64 partidas, e Jô, com 30 tentos em 84 exibições.
Além de alcançar a marca na Arena, Yuri Alberto teve mais um motivo para comemorar. O atacante ultrapassou Ronaldo na artilharia do século do Timão.
No próximo domingo (19), o Corinthians volta a campo contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.