Na Neo Química Arena completamente lotada, o Corinthians venceu o Atlético-GO no último sábado (21).
Com os 3 a 0 no placar, o Timão chegou aos 28 pontos no Campeonato Brasileiro.
Artilheiro do time no ano, com 17 gols, Yuri Alberto comemora a evolução da equipe na competição e projeta os próximos desafios.
’’Foi mais uma grande atuação do nosso time. É muito bom ver o Corinthians assim, brigando, lutando e fazendo as coisas darem certo. Hoje foi mais uma prova de fogo para nós. Vencemos um time que está precisando somar pontos, que tem uma equipe bem montada. A vitória é da persistência, da resiliência. Sabemos onde o Corinthians pode chegar. O lugar onde estamos no Brasileiro não é o lugar do Corinthians. Agradeço ao torcedor que não parou sequer um minuto de incentivar nossa equipe. A vitória é de cada um deles. Vamos por muito mais agora. Temos a Copa do Brasil e a Sul-Americana, que temos outra decisão já na terça-feira. O Corinthians é isso. É time grande, e time grande em que estar brigando até o fim em toda competição que disputa’’ disse o camisa 9 do Alvinegro.
A partida diante do time de Goiânia marcou a estreia de Memphis Depay com a camisa do Corinthians. Ele entrou no lugar de Yuri aos 21 minutos do segundo tempo. Para o artilheiro corintiano, é um grande prazer atuar ter o holandês no elenco.
’’O Memphis é um craque, jogador de Copa do Mundo. É diferente, tem uma visão de jogo que só os craques mesmo têm. Quero aprender muito com ele, quero estar ao lado dele e correr muito para que, junto com o maior beneficiado disso seja o Corinthians. Em pouco tempo treinando juntos, já deu pra ver que o Memphis é um cara fora da curva. É muito bom conviver e jogar com ele”, contou Yuri após a partida.
O Corinthians volta a campo na terça-feira (24) diante do Fortaleza pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Timão venceu por 2 a 0 jogando no Castelão, na capital cearense.