Pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Vitória na Neo Química Arena por 3 a 2.
Artilheiro do Timão na temporada com 14 gols, Yuri Alberto destacou a garra corintiana na partida. O gol da vitória do Alvinegro veio nos acréscimos do segundo tempo, com Giovane.
“Começamos bem o jogo, fizemos os gols, mas a equipe do Vitória vendeu bem caro esses três pontos. Não faltou vontade nem espírito de luta ao nosso time. A gente merecia vencer pela garra que tivemos do primeiro ao último minuto. Nós estamos comprometidos em tirar o Corinthians dessa situação, e pode ter certeza que esse jogo vai virar”, disse o camisa 9 do Alvinegro, que já projeta o duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (7) no Mineirão.
“Vamos enfrentar um time que está brigando pelas primeiras colocações neste momento. Mas, com respeito ao nosso rival, o Corinthians vai lá para buscar mais três pontos. Temos um objetivo e estamos focados nele. Nossa reação começou hoje. Nós vamos dar alegrias ao nosso torcedor que já sofreu demais nesse primeiro semestre”, completou Yuri.
O Corinthians ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação, a primeira posição dentro da zona do rebaixamento. Com 12 pontos, o timão tem a mesma pontuação que o Vitória, mas por somar uma vitória a menos, fica atrás dos baianos neste critério de desempate. O time de Tiago Carpini vai encarar o Criciúma, no Barradão, no domingo (7).