Artilheiro do Corinthians e agora nome frequentemente gritado pela Fiel nas arquibancadas, Yuri Alberto não tem permanência garantida para 2025.
Questionado pela Itatiaia na última terça-feira (24) sobre a proposta apresentada pelo Southampton-ING — na janela de transferências de agosto deste ano — o atacante confirmou o recebimento e revelou que gostaria de ter aceitado a oferta. O Timão, porém, recusou a possibilidade antes de ele informar qualquer decisão.
Ainda perguntado se a tendência, então, é de saída para a próxima temporada, Yuri Alberto respondeu: “Só Deus sabe”.
O tema veio à tona após a vitória do Corinthians sobre o Fortaleza, pelas quartas de final da Sul-Americana, em que Yuri Alberto participou de dois gols do Alvinegro.
Como tem acontecido em partidas recentes, Yuri teve o nome gritado pela torcida na Neo Química Arena. Substituído por Pedro Henrique no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, o centroavante foi saudado pela Fiel e brincou sobre sua relação “bipolar” com as arquibancadas. No entanto, agradeceu o apoio e garantiu que vai retribuir campo.
“É muito gratificante. A relação que eu tenho com o torcedor aqui é bipolar. Mas só agradeço o carinho. A melhor forma de eu agradecer é me entregando em campo, como foi nesses últimos jogos”, disse.
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 17 gols, e ainda soma seis assistências. Diante do Fortaleza, na Neo Química Arena, ele deu o passe para Romero balançar as redes e participou do lance que gerou o gol de Igor Coronado.