sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioCiência e tecnologiaYouTube terá ainda mais anúncios

YouTube terá ainda mais anúncios

Você piscou e as big techs já encontraram um novo jeito de ganhar dinheiro. Dessa vez, a iniciativa partiu do Google e da sua plataforma de vídeos, o YouTube.

Se você usa o YouTube, sabe que ele está cada dia mais lotado de publicidade. Tem propaganda antes, durante vídeos longos e até mesmo depois que você termina de assisti-los. Quer mais? Tem mais… A partir de agora, os anúncios também vão aparecer no momento em que você apertar o botão de pausa.

Leia mais

Várias pessoas que moram nos Estados Unidos estão reclamando dessa novidade. A notícia já se espalhou pelos fóruns do Reddit e tem muita gente postando prints – como esses que vamos mostrar a seguir:

Aparentemente essa mudança ainda não foi implementada no Brasil. Ainda! A tendência é que o YouTube adote essa política no mundo todo.

Uma experiência bem-sucedida (mas para quem?)

  • O YouTube começou a testar esse formato no ano passado – apenas para alguns usuários e para alguns anunciantes escolhidos a dedo.
  • Em entrevista ao The Verge, o gerente de Comunicações da plataforma, Oluwa Falodun, disse que os testes foram um sucesso:

“Como vimos uma forte resposta tanto dos anunciantes quanto dos espectadores, lançamos amplamente os anúncios de pausa para todos os anunciantes”, disse o gerente.

  • O Google afirma que todo mundo saiu ganhando com isso.
  • Os anunciantes, que têm agora mais uma maneira de chegar ao público, e o próprio YouTube, que ganha mais dinheiro com publicidade.
  • E a gente??
  • De acordo com a big tech, até mesmo os usuários saíram ganhando dessa, pois as propagandas ficam no canto e aparecem apenas quando os vídeos estão pausados – ou seja, não atrapalharia a experiência.
  • Vale destacar que os novos anúncios não estão aparecendo apenas no site, mas no aplicativo móvel também.
As grandes empresas, como o YouTube, sempre dão um jeito de encontrar novas fontes de renda – Imagem: Mehaniq/Shutterstock

Uma tendência de mercado

Os anúncios de tela de pausa não são um conceito novo. Serviços de streaming como DirecTV e Hulu, da AT&T, já fazem isso há algum tempo – mas apenas para aqueles que pagam o plano básico de assinatura.

Alguns produtos da Amazon, como os tablets Fire, também já exibem anúncios na tela de bloqueio e a companhia informou em maio que planeja expandir essa modalidade.

Como eu já disse, a novidade ainda não chegou ao YouTube no Brasil. Isso, no entanto, não deve demorar. E não duvido nada que outras plataformas de vídeos façam a mesma coisa. E de streaming. Aguardemos.

As informações são do Engadget.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui