O aplicativo do YouTube recebeu uma atualização no Android e iOS. Entre as novidades, está a correção de um erro que afetava o ‘Ambiente integrado’.
Apesar de lançado no ano passado, o recurso não era tão estável. Em vídeos em tela cheia, a função que adiciona um efeito de iluminação dinâmico nas bordas da tela desaparecia sozinha.
Agora, após a atualização, o erro não vai mais acontecer. Quem já recebeu o update inclusive já reportou que o bug foi corrigido, destaca o Android Headlines.
O que é o Ambiente integrado do YouTube?
- A função dá mais vida às áreas da interface onde nenhum vídeo está sendo reproduzido, adicionando cores desfocadas em áreas escuras da tela.
- No modo retrato, isso inclui a porção acima da interface de vídeo (a barra de status do Android). Já no modo paisagem, são os laterais que ganham cores durante a reprodução de conteúdo em tela cheia.
- As cores em questão são geradas a partir do vídeo que está sendo reproduzido e mudam em tempo real.
- Antes dessa atualização, por algum motivo, os vídeos em tela cheia desativavam o Ambiente Integrado.
Leia mais!
Por exemplo, se alguém estiver assistindo a um vídeo com fundo rosa, as extremidades da tela ficarão da mesma cor. Caso a cena do vídeo mude para um tom azulado, a cor das bordas também mudarão para um azul desfocado.
Alguns usuários podem considerar a exibição de cores borradas uma distração. Por isso, o Google também oferece uma maneira de eliminar a função, voltando com o preto convencional na exibição em tela cheia.
Para desativar esse recurso, os usuários precisam acessar a página de configurações do YouTube e desativar a opção ‘Ambiente integrado’. Vale observar que o Ambiente integrado só está disponível quando o aplicativo está configurado no modo escuro.
A atualização com a melhoria está sendo liberada gradualmente para Android e iOS, ou seja, pode ser que alguns usuários ainda não notem a mudança por enquanto. Para verificar manualmente se há alguma atualização disponível para o aplicativo do YouTube, basta acessar a Play Store (Android) ou App Store (iPhone).