“Evidências do Amor“, filme lançado nos cinemas em abril, inseriu o sertanejo na trama de um longa — entrando para o time de produções como “2 Filhos de Francisco” e “O Menino da Porteira” –, mas sem contar a história de um artista, e sim usando um clássico do gênero como pano de fundo.
Na trama, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) se apaixonam após cantarem juntos a música “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, em um karaokê. Além de integrar a canção na trama, a filha de um dos cantores foi escolhida como protagonista.
Em entrevista à CNN a dupla comentou sobre o sucesso da música e a participação da cantora no filme.
Xororó, pai da Sandy, comentou que não só ele, como toda a produção, se encantaram com a participação da artista. “Eu gostei muito da atuação dela! O Porchat e toda a direção disseram que se surpreenderam com ela fazendo a Laura. Foi muito legal!”, disse ele.
Na trama, o relacionamento do casal se desgasta com o tempo e chega ao fim. Entretanto, um ano após o término, Marco Antônio percebe que sempre volta às situações do passado toda vez que ouve “Evidências”, música que os uniu. Desesperado, ele parte em uma grande aventura para se livrar dessa maldição.
“O Porchat é um cara muito talentoso e a Sandy, como em tudo o que ela faz, entrega o melhor possível e no filme não foi diferente”, comentou o pai, orgulhoso.
“Evidências” foi escrita por José Augusto e Paulo Sérgio Valle em 1989, ganhando fama após ser gravada por Chitãozinho & Xororó no álbum “Cowboy do Asfalto” um ano depois de sua composição, em 1990.
O hit representa tanto o Brasil que Bruno Mars, em sua passagem no país no festival The Town de 2023, cantou a canção sertaneja clássica. Segundo uma pesquisa da KWC Brasil, organização que promove o Campeonato Mundial de Karaokê, realizada em 2017, essa é a música mais tocada nos karaokês do Brasil, cantada 5,2 vezes por noite.
Para Chitãozinho, “a escolha da música para o filme não foi à toa, os roteiristas, o diretor, viram algumas pesquisas, alguns dados”, disse na entrevista.
E completou: “Ela é um sucesso no Brasil, mas conquistou muitos países também. A gente gostou da música e acreditou nela desde a primeira vez que a ouvimos, mas, realmente, ela estourou muitas vezes ao longo desses anos, é surpreendente.”
O consenso entre a dupla é que o longa atingiu as expectativas e os agradou. “A gente adorou o filme e a oportunidade de participar dele também, foi muito gratificante”, disse Chitãozinho, sendo complementado por Xororó: “O filme é maravilhoso, está muito divertido e foi um grande sucesso nos cinemas.”
“Evidências” é música mais tocada em São Paulo, aponta estudo