Uma sessão na Câmara dos Vereadores de Coronel Martins, município a cerca de 600 km de Florianópolis, terminou em uma confusão entre dois parlamentares nesta segunda-feira, 28, depois que um deles chamou o outro de “baba-ovo”.
As imagens, transmitidas ao vivo, mostram o momento em que o vereador Arlenio Cecatto (PT) discursa no plenário. Em seguida, durante a fala de Luiz Carlos Savi (PSD), é possível ouvir alguém tentando intervir.
Naquele momento, Savi interrompe a própria fala e afirma: “Cala boca, baba-ovo. Respeito”. Ao fim do discurso, Cecatto corre atrás do colega, circulando a mesa onde outras pessoas participavam da sessão. O episódio gerou tensão entre os presentes, que tentaram intervir para apaziguar a situação.
Uma sessão na Câmara dos Vereadores de Coronel Martins, município a cerca de 600 km de Florianópolis, terminou em uma confusão entre dois parlamentares nesta segunda-feira, 28, depois que um deles chamou o outro de “baba-ovo”. pic.twitter.com/2k7Cao5BBB
— Revista Oeste (@revistaoeste) October 29, 2024
Presidente da Câmara de Coronel Martins encerrou a sessão
A presidente da Câmara, Rosa Maria Camargo (PT), solicita que os parlamentares cessem a discussão, dizendo: “Chico, para! Luiz, para!”. Outras pessoas presentes no plenário também se mobilizam para conter os ânimos. Camargo pede a palavra e reforça a necessidade de ordem.
“Somos adultos, vamos manter a ordem na Casa, por favor”, disse a vereadora.
Em seguida, a presidente encerrou a sessão. Entretanto, o término oficial não impediu Cecatto de correr novamente atrás de Luiz Carlos. Nesse instante, a transmissão é interrompida. A gravação completa da sessão, publicada nas redes sociais da Câmara, já acumulou mais de 8 mil visualizações.
Em resposta ao ocorrido, a Câmara Municipal emitiu uma nota oficial. “Já estão sendo tomadas as medidas cabíveis em consonância com o regimento interno da Casa Legislativa”, diz um trecho do texto.