A Microsoft anunciou inicialmente o suporte para streaming de jogos próprios durante o X019 em novembro de 2019, quando o Xbox Cloud Gaming ainda era chamado de Project xClou . Naquela ocasião, a empresa disse que uma versão beta dessa funcionalidade seria lançada em algum momento de 2020. Embora isso não tenha acontecido, a Microsoft ocasionalmente reiterou que o suporte para streaming de jogos comprados do Xbox ainda está chegando.
A empresa pode finalmente estar pronta para começar a cumprir essa promessa, de acordo com um novo relatório do The Vergeque afirma que a Microsoft começou recentemente a testar o recurso internamente. Diz-se que a versão atual do serviço oferece suporte a 10 jogos. Metade deles costumava estar disponível no Xbox Game Pass.
O recurso está atualmente em andamento para ser oferecido a alguns usuários antes do final de novembro de 2024, de acordo com a mesma fonte. Sua versão experimental será lançada primeiro para membros do programa Xbox Insiders, no qual qualquer um pode se inscrever gratuitamente.
Jogos que podem se tornar disponíveis para transmissão via Xbox Cloud Gaming em breve:
- Draga
- Morrendo Luz 2
- Hades
- No alto da vida
- Guardiões da Galáxia da Marvel
- Êxodo do Metrô
- PGA Tour 2K23 (Xbox One)
- The Crew Motorfest (Xbox One)
- The Witcher 3: Caça Selvagem
- The Witcher 3: Wild Hunt (edição completa)
Este relatório se alinha com o que o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, disse em fevereiro, quando prometeu que o Xbox Cloud Gaming começaria a oferecer suporte ao streaming de jogos próprios antes do final de 2024. Ao fazer isso, o serviço começará a rivalizar mais diretamente com Boosteroid e GeForce Now da Nvidia, que já permitem que os usuários joguem (alguns) jogos que já possuem em outras plataformas via nuvem.