sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaXbox: sem Starfield e Indiana Jones no PS5, apesar dos pedidos dos...

Xbox: sem Starfield e Indiana Jones no PS5, apesar dos pedidos dos fãs da Sony

Durante o tão aguardado discurso de Phil Spencer sobre o futuro do Xbox, o chefe da divisão de jogos da Microsoft anunciou que quatro títulos originais estão prestes a chegar em outras plataformas, presumimos PS5 e Nintendo Switch. Entre estes, porém, não haverá Starfield ou Indiana Jones e o Grande Círculoque permanecem exclusivos do Xbox.

Spencer: “vamos abordar a questão da exclusividade porque sei que está na mente de muitas pessoas que ouvimos da comunidade e esta é uma contribuição importante para nós, por isso tomamos a decisão de trazer quatro jogos para os outros consoles, hum apenas quatro jogos, não uma mudança no nosso tipo de estratégia exclusiva fundamental.”

Assim, Spencer confirmou a expansão da abordagem multiplataforma do Xbox, justificada para manter o ecossistema saudável, e ao mesmo tempo confirmou a filosofia “caso a caso”, ou seja, que os jogos a serem trazidos para outras plataformas serão avaliados de tempos em tempos: “achamos que este é um momento interessante para usarmos o que algumas das outras plataformas têm agora para ajudar a expandir nossas franquias”.

Como foram escolhidos os quatro títulos? Segundo Spencer, eles foram selecionados com base na capacidade de atingir o maior número de públicos possível. Confirmou também a tendência atual, nomeadamente que no futuro haverá cada vez menos jogos exclusivos para todas as plataformas, para contrariar a atual crise de mercado e manter saudáveis ​​os vários ecossistemas, incluindo o Xbox One.

Spencer não nomeou os jogos selecionados, mas deu algumas coordenadas: eles estão no Xbox e no PC há mais de um ano, dois dos quatro são focados em comunidades, que ao encontrar novos jogadores podem ser revitalizadas e a Microsoft pode continuar investindo em eles . Os outros dois foram descritos como “menores”: “porque eles realizaram todo o seu potencial no Xbox e no PC, vemos uma oportunidade de usar as outras plataformas como um lugar para obter mais valor comercial desses jogos, permitindo-nos investir talvez em futuros iterações dessas sequências para esses ou apenas outros jogos similares em nosso portfólio.”

Spencer então encerrou o assunto afirmando que a chegada desses quatro títulos não deve ser tomada como um sinal de que tudo será lançado em outras plataformas.

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui