O Xbox pode em breve testar a capacidade de permitir que você transmita seus jogos pelo Cloud Streaming, em vez de limitar você apenas aos títulos disponíveis no Xbox Game Pass.
Tom Warren do The Verge relata que a funcionalidade é parte do Project Lapland e chegará ao programa Xbox Insider em novembro. Salvo qualquer problema, será lançado para mais usuários depois disso. Com base em declarações anteriores, provavelmente estará disponível apenas para assinantes Final.
O Xbox permite que você transmita jogos somente se eles estiverem disponíveis pelo Game Pass. Você pode jogar esta biblioteca em qualquer lugar em praticamente qualquer dispositivo, incluindo seu dispositivo móvel e agora até mesmo sua Amazon TV. Na maioria dos casos, você precisa abrir um navegador da web separado para acessar jogos pela nuvem. No entanto, o Xbox vem lançando aplicativos autônomos para dispositivos como smart TVs, e está continuando essa tendência com um novo aplicativo móvel que combina os aplicativos Xbox e Game Pass em um. Você ainda teria que usar um navegador para Cloud Streaming, mas pode pesquisar no catálogo e obter vantagens do Game Pass.
Além disso, graças a uma nova decisão na batalha antitruste da Epic Games com o Google, o Xbox em breve permitirá que os usuários comprem jogos diretamente por meio de seu aplicativo no Android. Anteriormente, o Google não permitia que os fabricantes de aplicativos configurassem pagamentos de terceiros por meio da Play Store.
A decisão do tribunal de abrir a loja móvel do Google nos EUA permitirá mais escolhas e flexibilidade. Nossa missão é permitir que mais jogadores joguem em mais dispositivos, então estamos felizes em compartilhar que, a partir de novembro, os jogadores poderão jogar e comprar jogos do Xbox diretamente…
O Xbox vem trabalhando nesses planos há um bom tempo. A capacidade de transmitir jogos próprios pela nuvem em vez de apenas títulos do Game Pass foi prometida pela primeira vez quando seu serviço de streaming era conhecido apenas como Project xCloud . Em 2019, a liderança do Xbox disse: “Acreditamos na liberdade de jogar e na liberdade de escolher. Em 2020, permitiremos que os jogadores transmitam da nuvem os jogos do Xbox que eles já possuem ou irão comprar.”
A empresa reiterou esses planos em 2022. Ashley McKissick, vice-presidente corporativo de experiências e plataformas de jogos, disse à mídia que, após o feedback dos jogadores, os usuários do Game Pass Ultimate poderiam transmitir jogos que já possuíam “desde que estivessem habilitados para nuvem” ainda naquele ano.